Promotora imobiliária VIZTA (ex-Nexity) lançou a marca CORE e tem 13 projetos em portefólio, em Lisboa, Porto e Algarve.
Comentários: 0
Casas novas
CORE Leça, em Leça da Palmeira VIZTA

A promotora imobiliária VIZTA (ex-Nexity) lançou a marca CORE, “que abriga o conceito de ‘Essential living’ para criar habitação mais acessível, impulsionar a sustentabilidade e a reutilização de roupeiros e equipamentos, ou mesmo prescindir de alguns destes, resultando em maior economia de recursos no momento de aquisição de um imóvel”, refere a empresa em comunicado. 

“A marca CORE by VIZTA passa por projetar uma nova habitação, que assegura a qualidade de construção certificada em sustentabilidade – pelo método BREEAM – com a inovação de conceito que, ao ter equipamentos interiores como opcionais, coloca o comprador no centro da decisão”, lê-se na nota. 

Segundo a empresa, promove-se, assim, a “reutilização, permitindo uma redução significativa de custos, beneficiando o preço do imóvel, evitando o desperdício no momento da aquisição de um imóvel com aquisições supérfluas e excedentes, acabando por beneficiar também o Planeta”. 

Citado no documento, Fernando Vasco Costa, CEO da VIZTA, adianta que com a marca CORE pretende-se “dar uma nova resposta a soluções de habitação, não só mais acessível nos preços de imóvel e de entrada, como pautada pelos valores da sustentabilidade económica e ambiental, bastante alinhados com o perfil de compradores neste segmento, nomeadamente millenials”.  

“O valor de aquisição de uma habitação em Portugal já é, por si só, bastante ambicioso e, a este, soma-se os custos de logística e de equipar uma casa que pode alcançar os 20.000 euros numa habitação de 100 metros quadrados (m2), além da pressão ambiental. Ao dar a possibilidade de reutilizar os equipamentos de cada comprador, pode evitar-se custos financeiros, ambientais e pegada de carbono, fruto da sua produção e ‘supply chain’”, acrescenta.

Construção de casas em Leça da Palmeira
CORE Leça, em Leça da Palmeira VIZTA

Primeiro projeto ganha vida em Leça da Palmeira

O primeiro Projeto do CORE by VIZTA está a nascer em Leça da Palmeira. São 102 apartamentos de tipologias Studio a T3. A grande inovação do CORE Leça, como se chama o empreendimento, reside em serem equipados no interior apenas com o essencial, oferecendo preços atrativos e na linha de entrada do mercado, na primeira fase de vendas privadas, refere a empresa, salientando que mais de metade dos apartamentos estão vendidos.

Na segunda fase de comercialização, serão disponibilizados 31 apartamentos de todas as tipologias, com destaque para 14 unidades T3, a partir de 310.000 euros, adianta. Em causa está um empreendimento com “apartamentos desenhados com grande criatividade, rigor e qualidade de construção, sendo o primeiro projeto VIZTA com certificação BREEAM, reforçando ainda mais o compromisso com a sustentabilidade”, sublinha a promotora imobiliária.  

Construção nova em Leça da Palmeira
CORE Leça, em Leça da Palmeira VIZTA

13 projetos em portefólio, 12 são residenciais

Um ano após o seu lançamento, a VIZTA – resulta de um ‘rebranding’ da Nexity Portugal, que atuava no mercado de promoção imobiliária desde 2018 – conta com 13 projetos em portefólio, nos distritos de Lisboa, Porto e Algarve. Destes, 12 são residenciais, sendo promovidos e comercializados pela VIZTA. 

“Estes 12 projetos totalizam 544 milhões de euros de valor bruto de desenvolvimento, cerca de 1.692 habitações e mais de 140.000 m2 compreendidos entre soluções de Studio, T1 Smart a T4, em localizações que privilegiam espaços verdes, e acesso a infraestruturas de cidades vivas e cosmopolitas. 15% do portefólio está construído e entregue, 15% está em construção e 70% encontra-se em desenvolvimento, estando grande parte deste disponível para comercialização já em 2025”, revela a promotora imobiliária. 

Entre os projetos residenciais que integram o portefólio da VIZTA estão as três Flower Towers, em Leça da Palmeira, o Pleno, em Águas Santas (Grande Porto), a Turquesa, no Dafundo, em Lisboa, um empreendimento nas Laranjeiras com 111 apartamentos e um projeto junto ao Eixo-central da Alta de Lisboa que será dividido em várias fases de construção, sendo que a primeira prevê a construção de 206 novos apartamentos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta