A sociedade gestora de fundos foi assessorada pela Serris REIM e esteve em representação do SCPI Coeur d’Europe.
Comentários: 0
Edifício Boavista 257
CBRE
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Boavista 257, um edifício de uso misto, com retalho e escritórios, localizado na Avenida da Boavista, no Porto, acaba de ser adquirido pela gestora de fundos francesa Sonegial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI Coeur d’Europe. 

A transação foi mediada pela CBRE e contou com a participação de uma equipa multidisciplinar da pbbr – Sociedade de Advogados, liderada por Pedro Pinto, que representou legalmente o comprador, e da NewCycle, responsável pela assessoria técnica. 

Este ativo, até agora propriedade da Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., conta com uma área total de 6.718 metros quadrados (m2), dos quais cerca de 1.000 m2 são destinados a retalho, enquanto a restante área é destinada a escritórios. 

Tendo sido integralmente reabilitado, o Edifício Boavista 257 será ocupado, de forma parcial, pelos escritórios da Fidelidade. Ao abrigo de um contrato de arrendamento de longa duração, a seguradora vai contar também com uma agência de retalho e um clube social para os seus funcionários, refere em comunicado a CBRE.

Neste momento, o ativo está em processo de obtenção do certificado ESG – LEED Commercial Interiors and WELL – para a área ocupada pela Fidelidade, e da certificação Wiredscore para a totalidade do espaço. 

Citado na nota, Miguel Ribeiro, da equipa de Investment Properties da CBRE, destaca que o "edifício Boavista 257 foi alvo de uma reabilitação profunda e de qualidade, conduzida pela Fidelidade com o intuito de instalar os seus escritórios da região norte do país, tornando-se num ativo a ter em conta no mercado de escritórios do Porto", onde se assiste a uma "procura crescente e a uma elevada falta de oferta, principalmente no CBD". 

"Estes fatores são essenciais na apreciação dos investidores internacionais, que colocam, cada vez mais, a cidade do Porto no seu radar, como comprova esta aquisição pela Sogenial Immobilier”, acrescenta o responsável. 

Já Francisco Seabra Ferreira, Country Head da Serris REIM, enaltece o papel da gestora nesta operação, tendo trazido "conhecimento local e capacidade de execução para apoiar a Sogenial Immobilier”. E sublinha o facto de o Boavista 257 ter sido "integralmente reabilitado pela Fidelidade", beneficiando "de um contrato de longa duração com um inquilino de primeira linha", o que assegura "estabilidade e criação de valor a longo prazo”. 

“Com esta aquisição, o portefólio sob gestão em Portugal ultrapassa os 100.000 m2 consolidando a nossa posição no mercado nacional, com um ativo emblemático na cidade do Porto”, conclui.

Também em comunicado, Marvin de Profetis, Investment Manager da Sogenial Immobilier, refere que a gestora de fundos francesa orgulha-se desta aquisição, realizada juntamente com a Serris REIM Portugal, que reforça a SCPI Coeur d’Europe com um ativo alinhado com os seus objetivos: "Desempenho sustentável, num CBD dinâmico e um ocupante de excelência”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta