Integrou o portefólio do Banco Espírito Santo (BES) e passou para as mãos do empresário Mário Ferreira em 2013. O empresário português vendeu-o, depois, ao grupo francês Paris Inn Group, detentor da marca hoteleira de luxo Maison Albar, por cerca de 38 milhões de euros. Falamos do Maison Albar - Le Monumental Palace, um hotel de luxo no Porto com 63 quartos e 13 suites que volta agora a ter novo dono, tendo sido vendido pelo grupo Centaurus (ex-Paris Inn Group) ao grupo espanhol H10.
Segundo o Jornal de Negócios, o grupo H10, que já detém dois hotéis em Lisboa, o H10 Duque de Loulé Boutique e o The One Palácio da Anunciada, irá converter o luxuoso hotel do Porto num “The One”, que é a sua marca “premium”. O valor do negócio não é, no entanto, conhecido.
De referir que o grupo H10, que opera ainda sob as insígnias H10, H10 Horizons Collection e Ocean, tem 69 hotéis, num total de mais de 17 mil quartos, espalhados pela Europa e Caraíbas.
Já o grupo Centaurus passa a deter em Portugal apenas uma unidade horeleira: o Maison Albar – Amoure, em Vila Verde, distrito de Braga, que tem 26 quartos e abriu em junho de 2025.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta