Foi comprado pelo grupo hoteleiro Experimental, baseado em França, em parceria com o fundo de investimento também gaulês Extendam.
Comentários: 0
Hotel Infante Sagres muda de mãos
Google Maps

É mais uma notícia que demonstra que Portugal continua na mira dos investidores imobiliários, nomeadamente no setor hoteleiro. Falamos da compra do hotel Infante de Sagres, no Porto, por parte do grupo Experimental, baseado em França, em parceria com o fundo de investimento também gaulês Extendam. 

O hotel, que foi inaugurado em 1951 e deverá mudar de nome – o nome oficial ainda não está definido –, operava sob chancela da Hospes e integrava o portefólio da Gaw Capital, fundo de investimento asiático que também detém o InterContinental no Porto (Palácio das Cardosas).

Segundo o Público, esta aquisição – o valor não é divulgado – marca a estreia do grupo Experimental em Portugal, que adianta que “o hotel será totalmente redesenhado pela premiada designer francesa Dorothée Meilichzon".

O gabinete de comunicação da nova parceria revela, citado pela publicação, que “a intenção é preservar a alma do lugar", estando a abertura "prevista para o outono de 2026". E acrescenta, relativamente à renovação do espaço, que será uma “combinação exclusiva de design singular, gastronomia sofisticada e experiências de cocktail únicas”. 

O grupo Experimental detém hotéis localizados em 11 pontos estratégicos do luxo europeu, bem como bares, incluindo de vinhos, restaurantes e clubes de praia, estreando-se agora em território nacional. Já o fundo Extendam volta a apostar e Portugal, onde já detém, por exemplo, o Hilton Porto Gaia e o Sofitel da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta