Os copos enchem-se com champanhe, recapitulam-se os 12 desejos para o novo ano que se aproxima, e espera-se ansiosamente a contagem regressiva com os olhos postos no céu para que o fogo de artifício anuncie a chegada de 2026.
Há destinos onde, além de se entrar com o pé direito enquanto se cumprem as tradições, também se brinda ao luxo, como um bom presságio para o ano novo.
Descobre onde é possível viver um Réveillon exuberante, tanto em Portugal como à volta do mundo.
- 6 destinos de luxo para se celebrar o ano novo:
- Burj Al Arab, no Dubai: ano novo com magnificência e requinte
- Saint Barths, nas Caraíbas: reunião de iates com luxo e festas a bordo
- Courchevel 1850, na França: com pompa e circunstância na neve
- Funchal, Madeira: a vista para um dos melhores fogos de artifício do mundo num hotel 5 estrelas
- Vila Nova de Gaia, Porto: brindar com um copo de vinho numa festa temática
- Lisboa, Portugal: Uma experiência gastronómica ao virar a página
6 destinos de luxo para se celebrar o ano novo:
Celebrar-se o ano novo a bordo de um iate, num hotel de 7 estrelas ou numa ilha privada? Escolher entre uma estação quente para mergulhar os pés na areia ou uma época propícia a estâncias de ski?
Como se de um configurador se tratasse, o que não faltam são destinos, onde o glamour e a exclusividade imperam, que respondem aos gostos de cada um que vive num verdadeiro desafogo económico.
Burj Al Arab, no Dubai: ano novo com magnificência e requinte
Gradiosidade é o termo para definir os hotéis de luxo no Dubai, em especial o Burj Al Arab, não só em tamanho, mas também em requinte.
Na véspera de ano novo, espera-se um jantar de gala sofisticado, festas temáticas e, perto da meia noite, um espetáculo de fogo de artifício lançados no mar à frente do hotel.
Embora a classificação de hotéis seja habitualmente feita numa escala de 0 a 5, o Burj Al Arab é popularmente referido como sendo um hotel de 7 estrelas, para evidenciar o luxo acima da média.
Este é justificado pelas suítes com vista panorâmica para o Golfo Pérsico, pelo serviço personalizado e pelos restaurantes premiados.
A estadia na Royal Suite na época de ano novo pode ultrapassar os 20 mil euros a noite.
Saint Barths, nas Caraíbas: reunião de iates com luxo e festas a bordo
Este é o ponto de encontro de vários bilionários e celebridades para festejarem uma passagem de ano de luxo.
Os iates decoram as águas da baia de Gustávia, nesta ilha das Caraíbas, onde acontecem festas privadas e de luxo. Beyoncé, Dua Lipa, Leonardo Di Caprio são alguns dos famosos nomes que entram no ano novo com um iate ancorado neste cenário paradisíaco e rodeados por água cristalina.
No entanto, também é possível entrar no clima festivo em terra, quer seja num ambiente mais exclusivo em vilas privadas ou, em clubes de praia e restaurantes para se dançar ao som de artistas conceituados.
Calvin Harris será um dos DJs a alegrar a noite de fim de ano no clube de praia Gyp Sea Beach, em Saint-Jean.
O espetáculo de fogo de artifício cumpre-se, como dita a tradição, no porto de Gustávia e na praia de Saint-Jean.
Courchevel 1850, na França: com pompa e circunstância na neve
Para celebrar o ano novo com neve e requinte, damos de caras com as coordenadas de Courchevel.
Esta divide-se em vilas com diferentes altitudes. Courchevel 1850 é o ponto mais alto e luxuoso.
Considerada a mais cara estância de ski dos Alpes, está situada dentro de Les Trois Vallées, tido como a maior área de ski do mundo. Conta com hotéis de 5 estrelas, restaurantes com estrelas Michelin – como Le 1947 no Hotel Cheval Blanc Courchevel – e chalets que podem ultrapassar os 100 mil euros por semana na época de ano novo.
Na passagem de ano os hotéis organizam festas privadas exclusivas e menus gastronómicos de luxo. Mas a festa também se estende noite dentro na praça principal, Front de Neige, ao ar livre e com fogos de artifício.
Ithaafushi, Maldivas: uma ilha privada só para ti
“The Private Island” é assim que a rede global de hotéis e resorts de luxo, Waldorf Astoria, chamou ao pedaço de terra perdida no meio do Oceano Índico (ou mais concretamente, em Ithaafushi, no Atol Sul de Malé, nas Maldivas).
É precisamente a exclusividade desta ilha, com chefs privados, spa, espaço para jogar ténis e padel, bem como passeios de iate, que faz que com seja intocável para muitos bolsos. Esta conta somente com 3 vilas, capazes de acomodar até 24 pessoas.
Embora não haja uma tabela de preços oficial, estima-se que o preço ronde os 70 mil euros por noite.
Funchal, Madeira: a vista para um dos melhores fogos de artifício do mundo num hotel 5 estrelas
Em Portugal também há festividade de luxo. Exemplo disso é o programa de ano novo no hotel de 5 estrelas Savoy Palace, localizado no Funchal, na Região Autónoma da Madeira.
A proposta é dizer adeus a 2025 e abraçar 2026 num ambiente glamoroso e com diferentes opções na programação.
No Réveillon estarão a decorrer 3 jantares em simultâneo com condições diferentes – um na sala de eventos Grand Ballroom, outro no Terreiro e outro na Galáxia Skyfood, a 570 euros; 530 euros e 1.200 euros por pessoa respetivamente.
Todos dão acesso à festa de passagem de ano “Shining Light” no Galáxia Skybar, bem como ao 17º andar onde será possível assistir-se aos famosos fogos de artifício do Funchal, que foi certificado pelo Guinness como o “Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo” na transição de 2006 para 2007.
De momento, estão esgotadas todas as vagas, estando disponível somente o acesso à festa após a 00h15. O bilhete, cujo valor é 200 euros por pessoa, inclui bar aberto e ceia.
Vila Nova de Gaia, Porto: brindar com um copo de vinho numa festa temática
O luxuoso hotel vínico, The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, conta com uma vista panorâmica para a cidade do Porto e Rio Douro e este ano organizou uma experiência imersiva com o tema Wonderland para o jantar de passagem de ano.
O preço dos jantares é de 420 euros e 670 euros, sendo que ambos contam com a mão do chef Ricardo Costa e com uma seleção de vinhos.
Lisboa, Portugal: Uma experiência gastronómica ao virar a página
No Four Seasons Ritz, considerado o hotel mais caro da capital portuguesa, onde uma suíte de luxo tem um preço médio por noite de 5.200 euros, também há celebrações de ano novo com alta gastronomia.
Um dos jantares da véspera de Ano Novo acontece no restaurante Varanda. Já para os que preferem um ambiente mais intimista, os caminhos vão dar ao restaurante Cura, com um menu exclusivo de degustação sazonal orientado pelo chef com estrela Michelin Rodolfo Lavrador.
O valor é 950 euros por pessoa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta