A pesquisa encontrou 520 resultados

Resultados da pesquisa

Patrícia Barão

JLL arranca 2024 com nova liderança em Portugal

A JLL arranca 2024 com uma nova liderança. O negócio em Portugal será liderado por um comité de gestão composto por Patrícia Barão, Head of Residential, Marta Lourenço, Head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory, e Carlos Cardoso, Managing Director na Tétris Portugal. Esta nomeação segue-se à decisão de Pedro Lancastre, atual CEO, de deixar a consultora no final do ano passado. 

"O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar”

“O mercado imobiliário revela uma vez mais uma forte resiliência e dinamismo, facto comprovado pela forte adesão das empresas ao salão e aos seus eventos”. A garantia é dada ao idealista/news por Sandra Bértolo Fragoso, gestora do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que arranca esta quinta-feira e termina domingo (7 de maio de 2023) – volta a realizar-se na FIL, em Lisboa, em simultâneo com a Tektónica – Feira Internacional de Construção e tem o idealista como media partner. “O SIL é o local certo para comprar, vender ou arrendar, desde a primeira habitação, à casa de férias ou ao escritório”, conta. 
Oferta de casas para arrendar tem de aumentar

Build to Rent: “Será necessário construir para arrendar” em Portugal

A aposta no Build to Rent, ou seja, na construção de casas para arrendar, está cada vez mais no radar da MVGM, empresa de gestão de ativos imobiliários de origem holandesa que “aterrou” em Portugal no final de 2019, meses antes do súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. Uma prioridade, de resto, que também não está a passar ao lado do Governo. “A área em que nesta altura estamos a apostar, e na qual estamos a trazer de fora um grande conjunto de conhecimentos e de boas práticas, é no setor residencial”, diz ao idealista/news Miguel Kreiseler, Managing Director da MVGM Portugal.
Condomínios querem mexidas na lei

Condomínios de olhos no futuro: estas são as 10 propostas da APEGAC

A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) apresentou esta sexta-feira (11 de novembro de 2022) 10 propostas para o futuro da atividade profissional de administração de condomínios, que passam, por exemplo, pela aposta na valorização e credibilização do setor, bem como pela promoção de um futuro sustentável. 
Comprar e vender casa em Portugal

Mediação imobiliária: "O grande desafio é saber gerir a mudança”

Incerteza e desafios são duas palavras que andam, atualmente, de mãos dadas. O contexto económico que se vive em Portugal e no mundo está a deixar marcas a vários níveis na economia. E o setor imobiliário não é exceção. Que esperar, então, da mediação imobiliária? “O grande desafio é saber gerir a mudança e como ter uma performance constante, oferecendo o mesmo nível de serviço, quando tudo à sua volta está a mudar”, diz ao idealista/news Pedro Pereira, diretor de Marketing da UCI Portugal, entidade organizadora do Imocionate 2022, que se realiza dia 20 de outubro de 2022.
Imocionate 2022 traz a Portugal grandes nomes do imobiliário americano

Imocionate 2022 traz a Portugal grandes nomes do imobiliário americano

O Imocionate, que é considerado o maior evento da mediação imobiliária do país, está aí à porta, realizando-se no dia 20 de outubro de 2022, no Centro de Congressos do Estoril (Lisboa). A edição deste ano – o idealista é patrocinador diamante – contará com a presença de vários nomes conceituados do mercado norte-americano da mediação imobiliária. Os norte-americanos, recorde-se, têm estado muito ativos em Portugal e particularmente atentos a negócios imobiliários. 
Reabilitação urbana em discussão em Lisboa

Reabilitação urbana em discussão em Lisboa até sexta-feira

A IX edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL) começa esta quarta-feira (6 de abril de 2022) e decorre durante três dias (até sexta-feira) no LX Factory, na zona de Alcântara. O evento focado na reabilitação e regeneração urbana propõe um programa diversificado de conferências, debates e seminários. Além das habituais áreas de exposição e de networking, a nova edição da SRUL estreia ainda o espaço INOVA(RE), um cluster dirigido à inovação no imobiliário, e acolhe a primeira edição do Prémio Jovens Arquitetos. Tal como em anos anteriores, o idealista é o portal oficial do evento.
Paulo Caiado é o novo presidente da APEMIP

"Só haverá espaço para os agentes imobiliários que forem realmente bons"

Paulo Caiado assumiu a presidência da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) em maio de 2021, depois de Luís Lima se ter demitido do cargo. Em entrevista ao idealista/news, realizada durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revela que está a ser feito um corte com o passado. “Até aqui, os destinos da APEMIP eram conduzidos num regime, num modelo, muito unipessoal, muito presidencialista”, afirma, salientando que se vivem tempos de “renovação” e “proximidade”. 
APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Atenção mediadores: APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Uma das apostas da atual direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), agora presidida por Paulo Caiado, passa pela aposta na profissionalização do setor, o que pode ser uma realidade através do aumento da oferta formativa. A entidade lançou, nesse sentido, a formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que “garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade”, esclarece, em comunicado.