Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

procurar

A busca encontrou 848 resultados em 0.018 segundos

Resultados da procura

    Ocupação no AL no Porto ronda os 10% este inverno

    A ocupação no Alojamento Local (AL) no Porto ronda este inverno os 10% e os poucos clientes são pessoas que podem trabalhar remotamente e escolhem Portugal para o fazer, disse o presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP), Eduardo Miranda.

    Notícia sobre:

    Teletrabalho significa mais horas de trabalho para muitas pessoas no “novo normal”

    O teletrabalho passou a fazer parte do “novo normal” que se vive praticamente em todo o mundo em tempos de pandemia da Covid-19. Mas trabalhar a partir de casa significa para muitas pessoas trabalhar mais horas. E também isso parece estar a fazer parte do referido “novo normal”.

    Notícia sobre:

    Estas são as melhores cidades europeias para investir em imobiliário em 2021 - Lisboa em queda

    O setor imobiliário continua a ser um refúgio, um porto seguro, em tempos de crise. Apesar do contexto de pandemia da Covid-19 que se vive em todo o mundo, os grandes investidores internacionais têm a Europa na mira. Lisboa, que em 2019 foi considerada a melhor cidade europeia para investir em imobiliário e em 2020 ocupava a 10ª posição, voltou este ano a descer da tabela: ocupa agora o 15º lugar.

    Notícia sobre:

    Pedidos ao fundo que paga salários em atraso sobem 55% com a pandemia

    O número de pedidos de apoio ao Fundo de Garantia Salarial (FGS), que paga indemnizações e salários em atraso a trabalhadores de empresas fragilizadas, começou a subir de forma mais constante no verão de 2020, em tempos de pandemia da Covid-19, tendo aumentado 55% entre junho e outubro – foram feitos mais 2.405 pedidos que no mesmo período do ano anterior. 

    Notícia sobre:
    Gtres

    Senhorios pessimistas com mercado de rendas em Londres devido à pandemia

    Os agentes imobiliários especializados em arrendamento de casas em Londres estão mais pessimistas quanto à evolução dos preços das rendas, depois da pandemia ter provocado uma fuga da capital para outras zonas. De acordo com um estudo conduzido pela Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), foi observada uma desaceleração mais ampla no mercado imobiliário do Reino Unido em dezembro. Londres é a única zona do país onde se espera que as rendas caiam nos próximos três meses.

    Notícia sobre:

    Atenção às máscaras caseiras de tecido: novas variantes exigem cuidados redobrados

    As máscaras caseiras de tecido não são, segundo as autoridades de saúde, a melhor opção para evitar o contágio, sobretudo por causa das novas variantes do vírus – a inglesa, detetada no Reino Unido e a da África do Sul, por exemplo, já chegaram a Portugal. Em virtude destas novas ameaças, potencialmente mais perigosas, alguns países da Europa estão a recomendar à população a não utilização de máscaras de pano, devido à ineficácia da proteção contra o coronavírus e porque as novas mutações serão mais facilmente transmitidas.

    Notícia sobre:

    Coimas nos casos de incumprimento das regras do confinamento devem ser cobradas de imediato

    O Governo quer apertar o cerco ao novo confinamento geral, que entrou em vigor dia 15 de janeiro de 2021. E quer, nesse sentido, que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras e que verifiquem os comprovativos que justifiquem as deslocações de exceção, incluindo passeios higiénicos.

    Notícia sobre:

    “Pandemials”, uma geração que nasce em tempos de crise e que pode deixar marcas nos jovens

    A pandemia da Covid-19 parece não ter fim à vista e são muitos os danos colaterais que prometem deixar marcas na sociedade e nos jovens. O estudo Global Risks Report 2021, produzido em parceria com a Marsh & McLennan Companies e o Zurich Insurance Group, põe o dedo na ferida e alerta para um fenómeno que poderá ganhar espaço em Portugal: o surgimento dos “pandemials”, jovens sem recursos e capacidades que podem vir a ser uma espécie de “subclasse digital” de trabalhadores. 

    Notícia sobre:

    Taxa de poupança das famílias da Zona Euro em máximos históricos com a pandemia de Covid-19

    A taxa de poupança das famílias da Zona Euro está em máximos históricos com a pandemia da Covid-19. No terceiro trimestre de 2020 atingiu 17,3%, a segunda maior registada desde o início da série, em 1999, após o recorde de 24,6% ocorrido no trimestre anterior, marcado pelo aparecimento do novo coronavírus. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

    Notícia sobre:

    Retoma progressiva: só quem ganha mais de 1.995 euros pode ter bolsa do IEFP

    Apenas os trabalhadores com ordenados superiores a três salários mínimos, ou 1.995 euros, terão direito a aceder ao complemento de formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) associado ao Apoio Extraordinário à Retoma progressiva, que foi já estendido até final de junho de 2021.

    Notícia sobre:
    Stefano Boeri Architetti

    Estes pavilhões pré-fabricados servirão para que as vacinas da Covid-19 cheguem a toda a Itália

    Notícia sobre:
    Exterior

    Um impressionante apartamento de luxo à beira-mar que é um oásis em tempos de coronavírus

    Notícia sobre:

    Apoio aos recibos verdes no estado de emergência com as mesmas regras de 2020

    Os trabalhadores independentes (a recibos verdes), empresários em nome individual e outros profissionais que estão a ter este ano uma quebra da faturação superior a 40% na sequência da pandemia da Covid-19 poderão requerer à Segurança Social o apoio à redução da atividade, o mesmo que o Governo lançou em março de 2020. Apoio esse que poderá ser pedido mesmo que os trabalhadores em causa já tenham esgotado os seis meses da duração dessa medida.

    Notícia sobre: