Banco de Portugal

Operação "Pactum": PJ faz 75 buscas e Banco de Portugal é um dos alvos

“Pactum”. Assim se chama a operação desencadeada esta quinta-feira (3 de abril de 2025) pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de um inquérito a correr termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Em causa estão 75 mandados de busca e apreensão, tendo o Banco de Portugal (BdP) confirmado que é um dos alvos de buscas.
Miguel Pinto Luz

PJ investiga construção de hotel em Cascais – Pinto Luz será visado

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, anunciou que realizou esta quarta-feira (2 de abril de 2025) buscas em Lisboa e Cascais por suspeitas de favorecimento no processo de venda de um terreno municipal destinado à construção de um hotel de luxo. O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, confirmou as buscas da PJ na autarquia, sendo que um dos visados na investigação será Miguel Pinto Luz, ex-vice-presidente do município e atual ministro das Infraestruturas e da Habitação. O governante assegurou que sempre pautou conduta na Câmara de Cascais “pela integridade”.
Construtora dst com obras em Faro

PJ de Faro instala-se na ex-escola de saúde da Universidade do Algarve

O edifício e a zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, em Faro, vão ser renovados e será ali que se vai instalar a Diretoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em setembro. Em causa está uma empreitada orçada em 4,8 milhões de euros, que estará a cargo da construtora bracarense dst. 
PJ faz buscas na casa da mulher de João Rendeiro

Caso BPP: PJ faz buscas na casa da mulher de João Rendeiro

A Polícia Judiciária (PJ) fez novas buscas na casa da mulher de João Rendeiro, na Quinta Patino, em Cascais. Maria de Jesus Rendeiro, recorde-se, encontra-se em prisão domiciliária depois de ter sido constituída arguida no processo que investiga o paradeiro das obras de arte da coleção Rendeiro, que estavam apreendidas à ordem do Estado e que desapareceram ou foram vendidas.
Arresto de bens de Rendeiro

Caso BPP: bens de Rendeiro na Quinta Patino arrestados pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, a executar o arresto do património do ex-banqueiro João Rendeiro na Quinta Patino, em Cascais, e em outros locais, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.Segundo a mesma fonte, os mandados de arresto de bens do
Construção da sede da PJ investigada por suspeitas de irregularidades

Construção da sede da PJ investigada por suspeitas de irregularidades

A construção da sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP). O novo edifício ainda não foi formalmente recebido pelo Estado por terem sido detetadas graves irregularidades na execução da obra. Se as suspeitas forem confirmadas, o Estado poderá ter sido lesado em vários milhões de euros.
PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

PJ investiga suspeita de corrupção com Vistos Gold

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de Vistos Gold (também designados como Vistos Dourados ou Golden Visa) a cidadãos estrangeiros, que passam a ter autorização de residência em Portugal mediante a compra de casas que custem mais de 500 mil euros.
Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)

Nova sede da PJ tem heliporto e custou 87 milhões (vídeo)

Foi inaugurada esta terça-feira (dia 11) a nova sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, que custou 87 milhões de euros. Os responsáveis garantem que o antigo edifício, construído há mais de 50 anos, tinha fortes limitações técnicas e operacionais e asseguram que o novo espaço tem bastante potencial.
rumores

rumores

finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes.
portugal e brasil assinam acordo para reconhecer graus académicos

imóveis vendidos com documentos falsos

a polícia judiciária (pj) deteve, na zona de lisboa, um casal que se fazia passar por proprietário de imóveis que vendia através de documentos falsificados, para ficar com o sinal pago pelos compradores.