 
 Aldeia futurista suspensa: assim é o curioso complexo de Hong Kong
As cidades precisam de responder cada vez mais às exigências desportivas, culturais e comerciais dos seus habitantes. Por isso, torna-se essencial construir complexos cada vez maiores, capazes de dar resposta a estas necessidades. A tendência atual já não passa por criar edifícios isolados, mas sim por desenvolver um conjunto de estruturas interligadas através de passagens elevadas, rampas e praças em diferentes níveis.
Em Hong Kong foi construído o complexo Go Park Sai Sha, que combina espaços recreativos interiores e exteriores, coroados por jardins suspensos.
 
 Mercado de luxo dispara: mansão em Hong Kong é vendida por 120 milhões
O mercado residencial em Hong Kong registou a sua maior transação de 2025, com a venda de uma mansão por 1.090 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 120 milhões de euros ao câmbio atual. A propriedade, localizada no nº 1 da Gough Hill Road, na exclusiva zona de Peak Area, possui mais de 1.000 metros quadrados (m2), cinco quartos e um elevador privado.
 
 Hong Kong decreta liquidação da promotora China South City
Uma juíza de Hong Kong ordenou esta segunda-feira, dia 11 de agosto de 2025, a liquidação da promotora China South City, a maior por ativos a enfrentar este processo desde a decisão contra a Evergrande, em janeiro de 2024.Segundo a agência Bloomberg, a magistrada decidiu a favor do credor Citicorp,
 
 Casas-caixão em Hong Kong: o porquê de viver em 1,5 metros quadrados?
Em Hong Kong, mais de 220.000 pessoas vivem em “casas caixão”, pequenos cubículos de apenas 1,5 m2 empilhados dentro de apartamentos ilegalmente divididos. A maioria são trabalhadores precários, reformados ou migrantes sem acesso a habitação numa das cidades mais caras do mundo. Estas unidades, com condições insalubres e sobrelotação extrema, custam até 350 euros por mês. O aparecimento destas “casas caixão” reflete a grave crise de habitação que esta região atravessa, perante a insuficiência de soluções por parte das autoridades locais.
 
 Hong Kong promove em Portugal tecnologia na construção de casas públicas
O Governo da região semiautónoma chinesa de Hong Kong anunciou esta segunda-feira (30 de junho de 2025) que vai promover em Portugal o uso de tecnologia na construção de habitação pública.
 
 Casas de luxo: Lisboa no Top5 das cidades onde os preços mais sobem
A Savills publicou as suas expectativas sobre o setor imobiliário de luxo nas grandes cidades do mundo para 2025. A consultora imobiliária antecipa que o preço das habitações ‘premium’ aumente, em média, 1,6% este ano, um valor inferior ao verificado no ano passado (2,2%). Lisboa ocupa o 5º lugar do ranking, estimando-se uma subida de preços entre 4% e 6%, em linha com o crescimento ocorrido em 2024 (6%).
 
 Hong Kong instaura medidas para acabar com as ‘casas-gaiola’
Estima-se que, em Hong Kong, 220.000 cidadãos vivam em 'casas-gaiola', casas de apenas 14 metros quadrados (m2) onde vivem famílias inteiras.
 
 Taxas de juro em Macau e Hong Kong descem pela terceira vez
A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) aprovou esta quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2024, um corte de 0,25 pontos percentuais da principal taxa de juro de referência, a terceira descida em três meses, seguindo a Reserva Federal (Fed) norte-americana.A AMCM fixou em 4,75% a taxa de redesconto, va
 
 De Hong Kong à Austrália: preços das casas vão aumentar até 10% em 2025
Os preços das casas devem continuar a subir no panorama internacional no próximo ano, segundo dados recolhidos pela Bloomberg.
 
 Taxa de juro desce para 5,25% em Macau e Hong Kong
A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) anunciou que a taxa de juro básica vai descer 50 pontos base para 5,25%, com efeitos a partir desta quinta-feira, 19 de setembro de 2024, seguindo a vizinha região semiautónoma de Hong Kong.
 
 Imobiliário de Hong Kong atravessa período de turbulência
O mercado imobiliário de Hong Kong teve a fama de ser, durante muito tempo, um dos menos acessíveis do mundo. No entanto, está a atravessar um momento de desaceleração e período de maior turbulência: promotores de casas de luxo estão baixar os preços desesperadamente, ao mesmo tempo que se veem muitas lojas premium fechar.
 
 Antigo aeroporto de Hong Kong é lar de casas com preços em queda
O Aeroporto de Kai Tak, em Hong Kong, foi durante anos o ponto de chegada e de partida de famílias, turistas e investidores. Mas deixou de funcionar há cerca de 30 anos, dando lugar a condomínios residenciais, lojas de luxo e espaços públicos. Acontece que, com o preço das casas em queda em Hong Kong, muitos dos proprietários das casas em Kai Tak estão a dever mais dinheiro aos bancos do que conseguiriam angariar se vendessem as propriedades neste momento.
 
 Preços das casas em Hong Kong sobem pela primeira vez em 11 meses
Os preços das casas em Hong Kong subiram em março pela primeira vez em quase um ano, à medida que as vendas se recuperaram com a remoção das restrições imobiliárias. Em concreto, o índice de preços subiu 1,06% em relação a fevereiro, após 10 meses consecutivos de queda.
 
 Resort ‘fantasma’ em Hong Kong tem casas de luxo a preço de saldo
O Sea Ranch é considerado um dos lugares mais estranhos de Hong Kong – e um raro exemplo de empreendimento imobiliário que falhou numa cidade conhecida pelos seus preços exorbitantes.
 
 Comprador quer pagar 142 milhões por mansão em Hong Kong
Um comprador da China continental lançou uma oferta de 141,9 milhões de euros para uma casa na famosa área de The Peak, em Hong Kong, um dos bairros mais exclusivos do planeta. Segundo especialistas, é um exemplo da recuperação do mercado imobiliário da cidade após a reabertura pós-pandemia. Se for bem-sucedido, o acordo estabelecerá um novo recorde na Ásia.
 
 Hong Kong vai investir €3,3 biliões para corrigir crise imobiliária
O mercado imobiliário de Hong Kong é considerado um dos mais caros do mundo. E este cenário torna o acesso à habitação cada vez mais difícil, sobretudo, para as famílias de rendimentos médios e baixos. Perante este panorama, o presidente chinês Xi Jinping está a pressionar o presidente desta cidade para que crie medidas para dar “casas dignas” às famílias mais vulneráveis. E assim será: Hong Kong já anunciou novos esforços para enfrentar a crise imobiliária que se sente na cidade, investindo cerca de 3 biliões de euros para construir cerca de 30.000 casas modulares temporárias.
 
 Esta "quinta" no centro de Hong Kong quer revolucionar a vida urbana
Parar, desligar e reconectarmo-nos com as pessoas e o ambiente que nos rodeia. Esse é um dos grandes desafios enfrentados pelos habitantes das cidades de todo o planeta, que no seu ritmo acelerado de vida, por vezes, negligenciam algo tão importante para a saúde mental e o bem-estar emocional.&
 
 Casa em Hong Kong é vendida por 105 milhões e bate todos os recordes
Os preços das casas estão em alta em vários pontos do planeta. E um deles é mesmo Hong Kong. Foi nesta região autónoma situada no sudeste da China que foi vendida uma casa por 870 milhões dólares de Hong Kong (cerca de 105 milhões de euros à taxa de câmbio atual), batendo todos os recordes de preços deste ano.
 
 Credor estrangeiro avança com petição de liquidação contra Evergrande
Um credor estrangeiro apresentou uma petição de liquidação contra o endividado gigante imobiliário chinês Evergrande junto do poder judicial de Hong Kong.
 
 Histórico restaurante flutuante Jumbo de Hong Kong afunda
O famoso restaurante flutuante Jumbo de Hong Kong, conhecido pelas suas luxuosas salas de refeição e luzes, afundou no domingo (19 de junho de 2022) no mar do Sul da China, anunciou a empresa proprietária.
 
 Evergrande volta a suspender operações na bolsa de Hong Kong
O grupo imobiliário chinês endividado Evergrande suspendeu esta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, as operações na Bolsa de Hong Kong sem dar explicações, relata o portal chinês Sina.
 
 


Assim era Kowloon: a cidade sem lei mais populosa da história
Até 1994, em Hong Kong, existia a cidade murada de Kowloon, famosa pelas casas “colmeia”, típicas da metrópole asiática.
 
 Evergrande volta a cotizar mas caiu 13,6% - e falhou venda de unidade imobiliária
O grupo Evergrande, uma das maiores promotoras imobiliárias da China com subsidiárias no setor automotivo e financeiro, voltou cotizar depois de ter sido suspensa da bolsa de Hong Kong no passado dia 4 de outubro de 2021.
 
 Evergrande: gigante imobiliária chinesa à beira do colapso está a agitar os mercados globais
As ações de várias empresas imobiliárias da China e Hong Kong estão a cair à medida que se aproxima o prazo para que a gigante do setor de construção e imobiliário Evergrande cumpra os prazos de pagamento da sua dívida milionária, que chega a mais de 300 mil milhões de dólares, cerca de 255 mil milh
 
 Ganhar um apartamento de luxo em troca de ser vacinado?
A variante Delta do coronavírus continua a espalhar-se pelo mundo e são muitos os países a dar cada vez mais sinais de querer avançar a todo o gás com o plano de vacinação da Covid-19.