
Nómadas digitais estimulam mercado imobiliário português
O imobiliário português segue “animado”, mesmo em tempos de pandemia. Para esta dinâmica de mercado tem contribuído a procura interna, mas também a de famílias estrangeiras que querem vir viver para Portugal, segundo Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal. Mas não só.

Imobiliário, banca e economia ameaçados por “fuga” de não-residentes
O imobiliário português continua a estar "particularmente dependente" da procura de casa por parte de estrangeiros. O aviso é do BdP, que já veio alertar para os riscos de uma eventual “redução acentuada e brusca” da procura de imóveis por não-residentes.

Saída de capital estrangeiro pode colocar imobiliário e economia “em risco”, avisa diretora do BdP
O imobiliário português recuperou à boleia do crescimento global da economia e das baixas taxas de juro. Mas não só. Ana Cristina Leal, diretora da Direção de Estabilidade Financeira do Banco de Portugal (BdP), aponta ainda o turismo e o forte investimento estrangeiro como grandes agentes da força atual do mercado. A saída deste capital, provocada por “fatores exógenos”, que “não controlamos”, pode colocar o setor em risco.

Desconto de taxas urbanísticas com fim à vista na Baixa do Porto
Promotores e investidores imobiliário têm vindo a criticar os altos valores das taxas urbanísticas no Porto. A autarquia reconhece este cenário, mas dado o momento que vivem os setores imobiliário e da construção, pode acabar com o desconto desta taxa na Baixa da cidade.

Chegou a hora do investimento americano? EUA aliciados pelo imobiliário em Portugal
A melhoria da imagem de Portugal atrai cada vez mais turistas e investidores dos EUA para Portugal. Os baixos preços dos imóveis e do custo vs qualidade de vida, face aos daquele país, são também fatores que estão a aliciar os norte-americanos a investir no imobiliário nacional. Seja para comprar casa ou arrendar.

Imobiliário e turismo português mostram-se no Reino Unido em outubro
A primeira Feira de Investimento Imobiliário e de Turismo no Reino Unido dedicada a Portugal realiza-se em Londres em outubro, em paralelo com um evento de negócios para empresas que querem expandir-se para o mercado britânico. O evento vai procurar investidores do Reino Unido e de outros países que usem a capital britânica como centro de negócios.
O que reclamam os estrangeiros para continuar a investir em Portugal
Portugal precisa de ter um ambiente fiscal estável e transparente para que a captação de investimento imobiliário estrangeiro continue a crescer. Esta é uma das conclusões a retirar do Portugal Real Estate Summit, o maior encontro de investidores imobiliários internacionais já realizado no país – decorreu nos dias 20 e 21 de setembro no Estoril, em Lisboa.

Investidores imobiliários juntam-se no Estoril amanhã e quarta-feira
O Portugal Real Estate Summit (PRES), que se realiza amanhã (dia 20) e quarta-feira (dia 21) no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa, promete mexer com o mercado imobiliário nacional. A organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi, revelou que estarão presentes pelo menos 100 investidores imobiliários de referência mundial no certame e que o mercado nacional está em condições de captar mais investimento estrangeiro.

Mercado imobiliário português é o 27º mais transparente do mundo
O mercado português ocupa a 27ª posição no ranking do Índice Global de Transparência no Imobiliário – Global Real Estate Index (GRETI) na sigla original –, que analisou 109 mercados a nível mundial e foi realizado pela consultota JLL e pela LaSalle Investment.

Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar
O regime fiscal do Residente Não Habitual está em vigor desde 2009, mas ganhou mais adeptos, sobretudo franceses, a partir de 2013. Para Philomène Dias, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, investir em Portugal é “uma boa escolha”. “[Este é] um bom momento”, disse, no seminário “O novo mercado dos seniores franceses em Portugal”, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.
Imobiliário português debatido hoje em Londres
O setor imobiliário português é debatido hoje (dia 7) em Londres. Em causa está a 11ª edição do evento “Portugal Property Conference”, organizado pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido, que terá com tema “Portugal – Time to Call it Home?”.

Empresas portuguesas promoveram imobiliário nacional na China
Várias empresas portuguesas marcaram presença no “13th Overseas Property and Investment Immigration Show”, em Xangai, China. O evento realizou-se de 20 a 24 de março e contou com a presença dos bancos CGD e BCP e de empresas como Troia Resort, Martinhal, Century 21, Remax, RAR Imobiliária e Carpe Domus. Também a Câmara Municipal de Águeda esteve representada, através do presidente Gil Nadais.

Imobiliário português promovido em Barcelona
Quatro empresas/marcas portuguesas – Grupo André Jordan, Millennium bcp, Montepio Valor e BPI Gestão de Ativos – vão marcar presença na edição deste ano (a 18ª) do Barcelona Meeting Point (BMP), que se realiza de 29 de outubro a 2 de novembro. Tratando-se de um dos principais eventos europeus de investimento imobiliário, o objetivo passa por promover o imobiliário nacional.

Preço das casas sobe 5,9% num ano
Comprar ou arrendar casa? Esta é a questão que muitos portugueses colocam. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), num ano, do segundo trimestre de 2014 para o segundo trimestre de 2013, o preço das casas aumentou 5,9%. Trata-se de uma taxa de variação homóloga superior 1,9% quando comparada com os primeiros três meses do ano.

Cerca de 3.500 estrangeiros compraram casa em Portugal no primeiro trimestre
Nos primeiros três meses do ano, cerca de 3.500 cidadãos estrangeiros investiram no imobiliário português, o equivalente a cerca de 14% do total de imóveis transacionados durante esse período. Este ano, o investimento estrangeiro no imobiliário nacional deve representar entre 1,5 a 2 mil milhões de euros.

Cerca de dez mil pessoas visitaram salão do imobiliário português em Paris
A terceira edição do Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, que decorreu de sexta a domingo, na Porta de Versalhes, foi um sucesso.

Chineses investem seis milhões em 22 apartamentos em Lisboa
Os chineses estão a apostar e força no mercado imobiliário nacional, sobretudo com a compra de apartamentos em Lisboa. Só no Martim Moniz, uma zona bastante central da capital, um grupo de investidores chineses fez uma proposta – à Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) – para a aquisição de 22 apartamentos.

Imobiliário de luxo português promovido em cidades árabes
Um grupo de sete empresas portuguesas (entre promotores, banca e fundos imobiliários) vai realizar, no final do mês, um périplo por quatro cidades árabes para promover imobiliário de luxo junto de investidores privados e institucionais.

Franceses compram casas no Algarve e “fintam” o sistema fiscal do país
Há cada vez mais franceses interessados em comprar casa no Algarve, escapando, desta forma, às recentes medidas impostas pelo governo gaulês.

Investimento imobiliário totaliza 235 milhões até setembro
Boas notícias para o setor imobiliário. Segundo a Jones Lang LaSalle (JLL), “o ano de 2013 está a ser marcado pela retoma do mercado de investimento imobiliário, que nos primeiros nove meses do ano totalizou cerca de 235 milhões de euros”.

“Living in Portugal”, um projeto que quer vender dez mil casas no País
A Associação Portuguesa de Resorts (APR) deu início ao projeto “Living in Portugal”, que pretende promover a venda de casas com uma componente turística a estrangeiros.

Portugueses "muito bem posicionados" para investir em Moçambique
O mercado imobiliário internacional é cada vez mais uma alternativa às empresas do setor que, em Portugal, veem os seus negócios estagnados pela crise. Os destinos mais procurados pelas empresas nacionais são os PALOP, onde Moçambique se revela bastante apetecível.
portugal promove imobiliário e aposta no investimento estrangeiro
frança e reino unido serão palco de apresentações do imobiliário português em breve. em paris decorre, entre 24 e 26 de maio, a segunda edição do salão de imobiliário e turismo, no parque de exposições da porte de versalhes em paris.

projectos imobiliários de luxo nacionais apresentados na rússia
alguns dos maiores grupos do sector imobiliário sedeados em portugal realizaram esta terça-feira (dia 19) uma acção estratégica para apresentarem os seus projectos imobiliários a investidores russos.

primeiro “resort” residencial do grupo tivoli nasce no brasil
o grupo português tivoli hotels & resorts entrega este mês, no brasil, o seu primeiro condomínio de luxo, já que até à data apenas actuava no sector hoteleiro.