Companhia de seguros de vida entra em Itália

Ex-seguradora do Novo Banco entra no mercado de Itália com 128 milhões

A companhia de seguros de vida GamaLife anunciou a entrada no mercado italiano, com a celebração de um contrato de compra de uma unidade de negócios da Zurich Investments Life em Itália. A antiga seguradora do Novo Banco espera fechar o negócio que inclui uma “carteira de apólices em vigor de vida e de pensões” por cerca de 128 milhões de euros.

Fidelidade vende 2.085 imóveis por 425 milhões a quatro empresas com capital social de 100 euros

A seguradora Fidelidade vendeu 2.085 frações residenciais a quatro sociedades por quotas, de responsabilidade limitada, com um capital de 100 euros cada. Segundo a informação que consta no Portal da Justiça, as quatro empresas que se propõem a pagar 425 milhões de euros pelo vasto património imobiliário foram criadas na Madeira, tendo as sedes sido transferidas recentemente para Lisboa.

Inquilinos querem comprar prédios à Fidelidade

As cartas de despejo da Fidelidade fizeram soar o alarme entre os vários inquilinos da seguradora que, depois do alerta, se decidiram juntar para comprar as casas onde vivem. Exemplo disso são os moradores dos números 54 e 42 da Rua do Forno do Tijolo, em Lisboa, que já fizeram seguir duas propostas para aquisição dos prédios onde moram há vários anos.
Fidelidade quer entrar no programa de rendas acessíveis

Fidelidade quer entrar no programa de rendas acessíveis

A Fidelidade está a alienar vários ativos imobiliários – mais concretamente um terço do seu património. No entanto, a seguradora mostra-se disponível para investir no mercado de arrendamento urbano, nomeadamente no Programa de Arrendamento Acessível, se houver incentivos.
Fidelidade quer reforçar solidez com venda de 277 imóveis

Fidelidade quer reforçar solidez com venda de 277 imóveis

A Fidelidade acaba de lançar uma oferta de venda de imóveis. A seguradora, que está a mudar a política de investimento imobiliário, está a desfazer-se de 277 ativos – dos quais 51% se localizam em Lisboa e 12% no Porto. Os restantes estão espalhados um pouco por todo o país, incluindo os arquipélagos dos Açores e Madeira. O objetivo passar por reforçar o seu nível de solidez e reconfigurar o perfil do seu património imobiliário, apostando sobretudo em edifícios emblemáticos e de maior dimensão.
Guo Guangchang, presidente da Fosun, grupo chinês que controla a seguradora Fidelidade

Imóveis ajudam Fidelidade a lucrar mais 60%

A Fidelidade fechou 2015 com um lucro de 286,28 milhões de euros, mais 60% do que no ano anterior e o setor imobiliário foi um dos principais responsáveis pelos bons resultados da companhia. A par disto, ajudaram ainda o aumento do negócio segurador e o maior contributo da Luz Saúde.
Rumores

Rumores

Governo admite que receitas do perdão fiscal podem ajudar défice: O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, admitiu que o défice pode ficar abaixo dos 5,5%, depois do Governo ter arrecadado mais de 1,2 mil milhões de euros com o programa especial de perdão dos juros das dívidas fisc