Depois de uma pandemia que veio baralhar as regras do jogo e obrigar o mercado a reinventar-se, o imobiliário voltou a enfrentar desafios significativos em 2023, à boleia da inflação elevada e aumento das taxas de juro.
A tecnologia abriu portas para um mundo de novas oportunidades. E foi na blogosfera, há mais de uma década, que Maria Relógio encontrou espaço para partilhar hobbies, projetos e a sua paixão pela moda e lifestyle.
Além do orçamento, há vários fatores a pesar na hora de se procurar casa para comprar ou arrendar. Desde a área do imóvel, à sua distribuição, orientação e localização, a ser uma casa com vistas, luz natural, com jardim ou com varanda, ter uma zona para teletrabalhar, estacionamento e muito mais.
2020 veio provar que o mundo está em constante mudança. A pandemia transformou a economia, a política, as relações sociais, também a cultura, a ciência, a tecnologia, ou a educação.
Encarar o Desconhecido (‘Facing the Unkown’) foi o mote da 14ª edição do QSP Summit - considerado um dos “mais prestigiantes eventos de gestão e marketing da Europa” -, o primeiro grande evento presencial realizado ainda em fase de pandemia em Portugal, e cuja adesão dos participantes e a quali
O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing vai lançar a sua primeira edição do Programa Avançado em Real Estate Sales Management, em formato totalmente online. Com início em abril e uma duração de 16 semanas, o programa é focado na especialização do mediador imobiliári
2020 foi um ano que, devido à pandemia da Covid-19, obrigou os profissionais do imobiliário, entre outros, a adaptarem-se mais rapidamente aos meios digitais. A tecnologia ajudou o setor a continuar a trabalhar, com uma certa normalidade, face às restrições impostas nos estados de emergênc
O aumento da utilização dos serviços digitais e remotos, vivido em 2020 devido à pandemia da Covid-19 tem conduzido à digitalização em todas as fases do processo da mediação imobiliária, desde a angariação à promoção do imóvel, visitas virtuais e assinatura digital de contratos imobiliários. Mas como conseguir chamar a atenção e despertar o interesse do comprador no teu imóvel? Apresentamos um conjunto de dicas para distinguir o imóvel da concorrência e conseguir uma venda de sucesso, com a ajuda de um especialista.
O mundo vive com a pandemia há vários meses e não há, para já, um fim à vista, trazendo novos desafios à economia, de uma forma global, e ao setor imobiliário, em particular.
A Detailsmind, empresa dedicada à construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, escritórios e comerciais, assinala este ano 15 anos de atividade no setor em Portugal. E aproveita a data para apresentar uma nova imagem que reflete a dimensão e capacidade de construção atual da empresa e o reforço do seu posicionamento onde o rigor e a atitude positiva no contexto de obra, são os eixos que dão expressão à nova assinatura “Está tudo no detalhe”.
Olhar para uma marca pessoal como uma casa única e dinâmica, que requer solidez, investimento e manutenção. Começar por uma base sólida, com alicerces fortes, e construir sempre de dentro para fora, para evitar paredes em ruínas.
A pandemia da Covid-19 gerou uma crise sanitária e económica inesperada, com efeitos nos comportamentos sociais - coletivos e individuais - que têm um impacto direto no êxito ou fracasso dos negócios, nomeadamente no setor imobiliário.
O marketing imobiliário começou a ganhar força, como ferramenta determinante para quem pretende aumentar a notoriedade da marca, diferenciar-se da concorrrência e fidelizar clientes. O idealista/news falou com especialistas na matéria para perceber de que forma esta arma “secreta” ajuda a criar oportunidades e a melhorar resultados.
O “Poder da Ação” é um curso baseado no best-seller mais vendido do Brasil, da autoria do Master Coach Paulo Vieira, que já vendeu mais de 400 mil exemplares. O curso, que se realiza pela primeira vez em Portugal, terá lugar em Leça da Palmeira no dia 25 de maio.
Das casas, escritórios e restaurantes para a hotelaria. O raio de ação da Ikea é cada vez mais amplo e continua a ter Lisboa no seu epicentro. Desta vez, a cadeia sueca de decoração e mobiliário decidiu abrir na capital portuguesa o Hotel Delaktig, um hotel pop up, na LX Factory. Mas atenção porque este espaço vai ter uma vida efémera... existirá apenas para um evento, a acontecer no próximo dia 11 de janeiro de 2019. E para quê? Contamos-te tudo.
A ideia é inovadora. E 100% portuguesa. Os jovens Pedro Rosário e Tiago Gorjão, de Faro, identificaram um “’gap’ relativo à criação de folhas imóvel no setor imobiliário" e criaram a Betacubo, que chegou ao mercado este ano. O objetivo da empresa é “ajudar os clientes a subirem a um novo patamar de imagem, não só da sua montra, mas como de todo o seu negócio”, explica Pedro Rosário ao idealista/news.
O ano de 2016 apresenta-se como um ano emocionante, mas com muita concorrência e clientes cada vez mais exigentes. Para garantir que os profissionais do setor ficam na linha da frente do marketing imobiliário, o idealista realiza cursos este ano. Angariação, publicação e ferramentas (avaliação imobiliária e software de gestão) serão alguns dos temas abordados.
O divórcio é um tema delicado e poucas vezes é pano de fundo de campanhas publicitárias pela carga negativa que costuma ter na vida das pessoas. Mas o Ikea deu a volta ao tema e lançou um anúncio que mostra o poder que a decoração da casa pode ter, até, em momentos críticos como estes. O spot do gigante sueco do mobiliário tem merecido o reconhecimento internacional.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever