A incrível demolição de 15 blocos de apartamentos inacabados em apenas 45 segundos na cidade de Kunming, na China, é o mais recente reflexo dos problemas que o mercado imobiliário do país enfrenta.
Depois de ter ultrapassado Malta, Portugal lidera o ranking dos países onde há mais pessoas completamente vacinadas, estando a aproximar-se da fasquia de 85% da população com vacinação completa. No entanto, apesar deste bom indicador, é o sétimo país da União Europeia (UE) onde com medidas de restrição mais fortes.
A industrialização no setor imobiliário deu mais um passo com o lançamento de uma revolução na habitação pré-fabricada. A Nevo é a empresa espanhola responsável por esta novidade, incluída no seu portfólio de soluções e espaços modulares.
Chama-se Studyou e é a mais recente residência de estudantes do Porto, tendo sido projetada pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners, liderado pelo arquiteto Manuel Ventura. Está localizada no polo universitário da Asprela e tem 216 suites e várias zonas comuns, como por exemplo sala de estudo, sala de cinema, bar e jardim com barbecue.
A HomeServe Espanha, especializada em cuidados e manutenção doméstica, comprou a empresa portuguesa Servitis, dedicada à prestação de serviços de instalação, reparação e manutenção de equipamentos a gás, termo e eletrodomésticos, climatização, eletricidade e energias renováveis. Com s
A reabilitação da Igreja de São José dos Carpinteiros, em Lisboa, uma intervenção da autoria do Atelier RA Rebelo de Andrade Studio, foi distinguida com o Prémio Gulbenkian Património – Maria Teresa e Vasco Vilalva.
Os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 não afetaram negativamente o mercado imobiliário. Pelo contrário, as vendas de imóveis estão a crescer em todo o mundo e não se registou uma desaceleração na compra de imóveis, com os investidores em casas de luxo a liderar o mercado. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), a rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett.
Comprar casa própria é o objetivo de muitas famílias portuguesas. E o mercado financeiro parece convidá-las, apresentando as taxas de juros mais baixas de sempre.
O englobamento obrigatório em sede de IRS dos diversos tipos de rendimento está a ser negociado, no âmbito do próximo Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas o Governo garante que as rendas e juros ficam de fora.“O Governo não está a estudar ou a preparar para este Orçamento do Estado o englobam
É já no próximo domingo, dia 26 de setembro de 2021, que os portugueses são chamados a exercer o seu direito de voto para eleger os representantes do poder local do concelho onde residem. As alterações climáticas, a mobilidade e em especial a habitação, foram as problemáticas em foco nos debate
Novas linhas se escrevem sobre a história do Fuse Valley, o vale tecnológico que vai nascer em Matosinhos (Porto), pela mão da Farfetch e do Castro Group.
As criptomoedas há muito que andam nas “bocas do mundo”, nomeadamente no universo financeiro. Há ainda, no entanto, dúvidas e incertezas no que diz respeito à regulação das criptomoedas, sendo que em El Salvador e na Alemanha a luz já se vê ao fundo do túnel. Em Portugal, aguarda-se por “sinais” da União Europeia (UE). “O enquadramento legal desta matéria em Portugal será alinhado com o quadro que vier a ser definido na UE”, adianta o Ministério das Finanças, citado pelo Expresso.
O mercado imobiliário está a ganhar uma nova força depois da passagem do furação ‘pandemia da Covid-19’. Os negócios estão a fluir de tal modo que em Portugal foram vendidas cerca de 96.612 casas entre janeiro e junho de 2021, mais 10 mil habitações do que no mesmo período de 2019.
Tens entre 18 e 20 anos e gostavas de fazer uma viagem de borla na União Europeia (UE)? Então é caso para dizer: apressa-te para não perderes o comboio. Há 60 mil vagas, sendo que as candidaturas decorrem entre 12 e 26 de outubro. Em causa está o programa DiscoverEU, que regressa depois de ter sido interrompido pela pandemia da Covid-19.
Portugal está prestes a entrar na última fase de desconfinamento, com maior liberdade. A partir de 1 de outubro de 2021, data em que se prevê que mais de 85% da população portuguesa esteja completamente vacinada, o país regressa a uma vida quase “normal”, com um alívio generalizado das medidas
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever