Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Onde viver a reforma depois do coronavírus? Forbes diz que Portugal é um dos melhores lugares do mundo

A revista norte-americana escolheu três destinos internacionais para um reformado estrangeiro morar. O Algarve é um dos eleitos.

Photo by Ferhat Deniz Fors on Unsplash
Photo by Ferhat Deniz Fors on Unsplash
Autor: Redação

Ainda não se sabe quando, mas a pandemia do coronavírus será controlada e os mercados e economias globais hão-de conseguir recuperar-se. Partindo de uma perspetiva pós-crise, que lugares no mundo serão a melhor opção para um estrangeiro viver a reforma? A Forbes escolheu três destinos principais e o Algarve, em Portugal, está na lista, seguido de Mazatlan, no México, e de Cayo, em Belize.

Diz a revista norte-americana que “na costa de Portugal se pode acordar todas as manhãs ao som dos pescadores locais, anunciando a pesca da manhã, e das campainhas das bicicletas de quem inicia a rotina diária”. A revista norte-americanda considera a região do Algarve não só um dos melhores lugares do mundo para a reforma, mas um dos melhores locais do mundo para se viver.

Destaca a luz do sol durante todo o ano e, claro, a segurança no país. “Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo”, escreve a publicação, que não deixa de referir, também, os “importantes investimentos em boas infraestruturas”. Mas há muitas mais vantagens, segundo a Forbes. Desde os cuidados de saúde, de “alta qualidade”, às grandes praias, ao idioma, uma vez que o “inglês é amplamente falado”, ao custo de vida acessível, mais baixo que em qualquer outro país, e à alimentação saudável.

“Os portugueses são os maiores consumidores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diariamente. O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo”, lê-se ainda.