Ministro João Gomes Craviho envolvido em polémica

Ministro Cravinho desconhece “problema fiscal” do sócio em imobiliária

O ministro dos Negócios Estrangeiros é um dos sócios de uma empresa imobiliária – a Eurolocarno, sediada em Lisboa – que partilha com um sócio que já foi condenado por fraude fiscal, Marcos Lagoa. Empresa essa que foi fundada por um outro empresário (António Silva Barão) que esteve envolvido num dos maiores negócios imobiliários feitos em Portugal nos últimos anos, lesando o fundo de resolução do Novo Banco em 260 milhões de euros. João Gomes Cravinho diz desconhecer o “problema fiscal” de Marcos de Almeida Lagoa e alega ter uma participação de 20% na empresa, sem funções de gestão.
Manuel Pinho

Imóveis de familiares de Manuel Pinho alvo de buscas do MP

Imóveis em nome de familiares do ex-ministro da Economia Manuel Pinho, foram, esta quarta-feira dia 26 de maio, alvo de buscas domiciliárias em Lisboa pelo Ministério Público (MP) no âmbito do caso EDP/CMEC.Fonte ligada ao processo disse à Lusa que as habitações alvo das sete buscas d
Manuel Pinho no caso EDP

Familiares e imobiliária de Manuel Pinho sem sigilo bancário e fiscal

O ex-ministro da economia Manuel Pinho está indiciado por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais no caso EDP. E, agora, o Ministério Público (MP) está empenhado em saber onde Manuel Pinho e a sua esposa, Alexandra Pinho, esconderam o património imobiliário ou financeiro. Foi com esse objetivo que decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos familiares diretos do casal e ainda da imobiliária da família.
Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

O negócio do empresário Jorge Mendes, dono da Gestifute e agente de vários futebolistas, entre eles Cristiano Ronaldo, está a ser investigado pelo Fisco. Em causa está uma inspeção da Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito de uma investigação europeia ao setor do futebol, havendo 13 clubes portugueses também “na mira” das Finanças.
Fisco prepara fiscalização surpresa a estabelecimentos de Alojamento Local

Fisco prepara fiscalização surpresa a estabelecimentos de Alojamento Local

Perto de 3.750 estabelecimentos de Alojamento Local foram alvo de uma ação de fiscalização por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, no final de junho. E atenção porque o Fisco vai voltar à carga em breve, estando prevista a realização de ações semelhantes. O objetivo é prevenir o desenvolvimento de economia informal e sensibilizar os operadores para o correto cumprimento das obrigações fiscais e legais a que estão sujeitos.
Em causa está um imóvel no empreendimento Atlântico Estoril Residence (Foto: Diário Económico).

Justiça arresta apartamento de luxo vendido por Manuel Damásio a José Veiga

O Ministério Público (MP) arrestou o apartamento no empreendimento de luxo Atlântico Estoril Residence que o empresário José Veiga comprou, no ano passado, a uma empresa de investimentos imobiliários que tem como sócio o ex-presidente do Benfica Manuel Damásio. A Justiça suspeita que este e outros imóveis não são de Veiga, mas de altos governantes congoleses.
José Veiga fotografado pelo Observador

José Veiga, ex-agente de futebolistas, detido por vários crimes económicos

O ex-agente de futebolitas, José Veiga, foi ontem detido, após a Polícia Judiciária ter encontrado oito milhões de euros em dinheiro vivo na casa onde vive o empresário - propriedade em nome de uma off-shore. Além deste dinheiro, as autoridades apreenderam, no âmbito da operação Rota do Atlântico, avultadas quantias em contas bancárias, imóveis e carros de luxo, quase todos em nome de sociedades do mesmo tipo.
Vives em Espanha ou a tua empresa opera ali? Cuidado, as Finanças dos dois países andam juntas à caça

Vives em Espanha ou a tua empresa opera ali? Cuidado, as Finanças dos dois países andam juntas à caça

Portugal e Espanha estão a trabalhar em conjunto no combate à fraude e evasão fiscal. Só este ano foram já trocadas informações sobre mais de 180 mil contribuintes (91 mil portugueses e outros tantos espanhóis), empresas e pessoas singulares, com o objetivo de aferir que estão efetivamente a declarar todos os rendimentos auferidos com operações realizadas no outro país. Na mira do fisco dos dois países estão operações de IVA, IRS e IRC.
Fisco descobre mais de 5000 contribuintes que não registavam faturas

Fisco descobre mais de 5000 contribuintes que não registavam faturas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai avançar esta semana com 7424 processos de contra-ordenação contra 5121 contribuintes que, entre janeiro e outubro do ano passado, não comunicaram ao fisco qualquer fatura emitida, nem entregaram a respectiva declaração de IVA.De acordo com o jornal Públic

Devedores que paguem ao fisco podem não escapar à prisão

O Estado já não permite que os arguidos dos crimes fiscais como a burla ou fraude fiscal simples fiquem dispensados de cumprir uma pena de multa ou de prisão, desde que o valor em falta seja pago.Segundo o Diário de Notícias, até ao início do ano o Regime Geral das Infrações Tributárias previa que o
Fisco lança mais uma arma contra a evasão fiscal

Fisco lança mais uma arma contra a evasão fiscal

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) dá esta quinta-feira mais um passo no reforço do combate à fraude e evasão fiscais com a criação de uma superestrutura de gestão do risco de incumprimento.A nova unidade funcionará como uma espécie de cérebro da administração fiscal através de uma equipa de c
plano para regularizar dívidas dá receita de 700 milhões ao fisco

plano para regularizar dívidas dá receita de 700 milhões ao fisco

o novo plano regularização de dívidas ao fisco e à segurança social ajudará à consolidação orçamental deste ano num montante entre 600 e 700 milhões de euros. segundo o diário económico, em causa estão 0,4% do pib, com vista a ajudar a cumprir a meta do défice de 5,5% prevista para 2013

mais de 20 mil empresas apanhadas pelo fisco

o fisco detectou 23 mil empresas que não entregaram as retenções na fonte do irs dos trabalhadores ou que aplicaram mal as tabelas, tendo retido menos imposto do que o devido. ao todo, a autoridade tributária controlou as declarações que mensalmente recebe de 400 mil empresas.