Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fraude fiscal

Últimas notícias sobre "Fraude fiscal" publicadas em idealista.pt/news

Cristiano Ronaldo assume fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu a culpa de quatro crimes de fraude fiscal no Tribunal Provincial de Madrid esta segunda-feira (21 de janeiro de 2019), onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Notícia sobre:

Casa sem água nem luz era sede de empresa de ouro em Portugal que faturou 16 milhões

Uma pequena casa no concelho de Mira, sem água nem eletricidade há duas décadas, serviu como sede da Pérolas em Movimento, uma empresa de compra e venda de ouro que faturou 16 milhões de euros a outra entidade, a Goldropa, recentemente acusada pelo Ministério Público por fraude fiscal.

Notícia sobre:

Operação Furacão: 800 arguidos e 180 milhões recuperados mais de uma década depois

Até agora e depois de mais de uma década de investigações, a Operação Furacão soma 792 arguidos, 164 inquéritos instaurados, 160 pessoas acusadas pelo Ministério Público (MP) e 180 milhões de euros recuperados pelo Estado. Em causa estão os dados do balanço da operação feito pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Notícia sobre:

Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

O negócio do empresário Jorge Mendes, dono da Gestifute e agente de vários futebolistas, entre eles Cristiano Ronaldo, está a ser investigado pelo Fisco. Em causa está uma inspeção da Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito de uma investigação europeia ao setor do futebol, havendo 13 clubes portugueses também “na mira” das Finanças.

Notícia sobre:

Fisco prepara fiscalização surpresa a estabelecimentos de Alojamento Local

Perto de 3.750 estabelecimentos de Alojamento Local foram alvo de uma ação de fiscalização por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, no final de junho. E atenção porque o Fisco vai voltar à carga em breve, estando prevista a realização de ações semelhantes. O objetivo é prevenir o desenvolvimento de economia informal e sensibilizar os operadores para o correto cumprimento das obrigações fiscais e legais a que estão sujeitos.

Notícia sobre:

Justiça arresta apartamento de luxo vendido por Manuel Damásio a José Veiga

O Ministério Público (MP) arrestou o apartamento no empreendimento de luxo Atlântico Estoril Residence que o empresário José Veiga comprou, no ano passado, a uma empresa de investimentos imobiliários que tem como sócio o ex-presidente do Benfica Manuel Damásio. A Justiça suspeita que este e outros imóveis não são de Veiga, mas de altos governantes congoleses.

Notícia sobre:

José Veiga, ex-agente de futebolistas, detido por vários crimes económicos

O ex-agente de futebolitas, José Veiga, foi ontem detido, após a Polícia Judiciária ter encontrado oito milhões de euros em dinheiro vivo na casa onde vive o empresário - propriedade em nome de uma off-shore. Além deste dinheiro, as autoridades apreenderam, no âmbito da operação Rota do Atlântico, avultadas quantias em contas bancárias, imóveis e carros de luxo, quase todos em nome de sociedades do mesmo tipo.

Notícia sobre: