Ministro João Gomes Craviho envolvido em polémica

Ministro Cravinho desconhece “problema fiscal” do sócio em imobiliária

O ministro dos Negócios Estrangeiros é um dos sócios de uma empresa imobiliária – a Eurolocarno, sediada em Lisboa – que partilha com um sócio que já foi condenado por fraude fiscal, Marcos Lagoa. Empresa essa que foi fundada por um outro empresário (António Silva Barão) que esteve envolvido num dos maiores negócios imobiliários feitos em Portugal nos últimos anos, lesando o fundo de resolução do Novo Banco em 260 milhões de euros. João Gomes Cravinho diz desconhecer o “problema fiscal” de Marcos de Almeida Lagoa e alega ter uma participação de 20% na empresa, sem funções de gestão.
Manuel Pinho

Imóveis de familiares de Manuel Pinho alvo de buscas do MP

Imóveis em nome de familiares do ex-ministro da Economia Manuel Pinho, foram, esta quarta-feira dia 26 de maio, alvo de buscas domiciliárias em Lisboa pelo Ministério Público (MP) no âmbito do caso EDP/CMEC.Fonte ligada ao processo disse à Lusa que as habitações alvo das sete buscas domiciliárias es
Manuel Pinho no caso EDP

Familiares e imobiliária de Manuel Pinho sem sigilo bancário e fiscal

O ex-ministro da economia Manuel Pinho está indiciado por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais no caso EDP. E, agora, o Ministério Público (MP) está empenhado em saber onde Manuel Pinho e a sua esposa, Alexandra Pinho, esconderam o património imobiliário ou financeiro. Foi com esse objetivo que decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos familiares diretos do casal e ainda da imobiliária da família.
Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

Negócios de Jorge Mendes e 13 clubes portugueses “na mira” do Fisco

O negócio do empresário Jorge Mendes, dono da Gestifute e agente de vários futebolistas, entre eles Cristiano Ronaldo, está a ser investigado pelo Fisco. Em causa está uma inspeção da Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito de uma investigação europeia ao setor do futebol, havendo 13 clubes portugueses também “na mira” das Finanças.
Fisco prepara fiscalização surpresa a estabelecimentos de Alojamento Local

Fisco prepara fiscalização surpresa a estabelecimentos de Alojamento Local

Perto de 3.750 estabelecimentos de Alojamento Local foram alvo de uma ação de fiscalização por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, no final de junho. E atenção porque o Fisco vai voltar à carga em breve, estando prevista a realização de ações semelhantes. O objetivo é prevenir o desenvolvimento de economia informal e sensibilizar os operadores para o correto cumprimento das obrigações fiscais e legais a que estão sujeitos.