5 casas de luxo para comprar com criptomoedas

As criptomoedas estão na moda e cada vez mais presentes nas carteiras (eletrónicas) de todo o mundo. Atualmente, é possível adquirir vários bens com este tipo de moeda, nomeadamente bens imobiliários, como casas.
Criptomoedas e o desafio da legislação

Criptomoedas e o desafio da legislação – Portugal aguarda “sinais” da UE

As criptomoedas há muito que andam nas “bocas do mundo”, nomeadamente no universo financeiro. Há ainda, no entanto, dúvidas e incertezas no que diz respeito à regulação das criptomoedas, sendo que em El Salvador e na Alemanha a luz já se vê ao fundo do túnel. Em Portugal, aguarda-se por “sinais” da União Europeia (UE). “O enquadramento legal desta matéria em Portugal será alinhado com o quadro que vier a ser definido na UE”, adianta o Ministério das Finanças, citado pelo Expresso.
A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro

A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro

As criptomoedas voltam a dar que falar em todo o mundo, nomeadamente em Portugal, onde parecem ter cada vez mais seguidores. A mais famosa das moedas digitais, a bitcoin, atingiu no último fim de semana 58.000 dólares (47.855 euros), superando pela primeira vez o preço de um quilograma de ouro, atualmente a valer 57.370 dólares (47.220 de euros).
Moedas mundiais “ganham terreno” ao dólar após a vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

Moedas mundiais “ganham terreno” ao dólar após a vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

O democrata Joe Biden é o novo presidente eleito dos EUA, tendo conseguido reunir mais que os 270 delegados necessários para vingar no Colégio Eleitoral e chegar à presidência do país. Na segunda-feira (9 de novembro de 2020), o primeiro dia de negociações regulares após o anúncio da vitória sobre o republicano Donald Trump, as moedas mundiais mostraram uma tendência de ganho em relação ao dólar. 

Há 20 anos que o euro está nas nossas vidas - milhões de escudos continuam nas mãos dos portugueses

Lançado em 1 de janeiro de 1999, o euro é atualmente a moeda única de cerca de 340 milhões de pessoas, em 19 países, incluindo Portugal. À taxa de câmbio fixada naquela data, um euro entrou na economia a valer 200,482 escudos. Há 20 anos, o escudo - à semelhança das restantes moedas nacionais dos estados aderentes - deixou assim de existir. Mas mais de 96 milhões de euros em notas de escudo estão ainda nas mãos dos cidadãos, o equivalente a 11,5 milhões de notas.