Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Moeda

Últimas notícias sobre "Moeda" publicadas em idealista.pt/news

Tudo o que é preciso saber sobre a Libra, a moeda digital do Facebook

O Facebook anunciou a criação de uma criptomoeda, a Libra, e de uma carteira eletrónica para a guardar, a Calibra. Deverão estar prontas no próximo ano e o objetivo é processar pagamentos e transferências online, sem depender dos bancos tradicionais. 

Notícia sobre:

Há 20 anos que o euro está nas nossas vidas - milhões de escudos continuam nas mãos dos portugueses

Lançado em 1 de janeiro de 1999, o euro é atualmente a moeda única de cerca de 340 milhões de pessoas, em 19 países, incluindo Portugal. À taxa de câmbio fixada naquela data, um euro entrou na economia a valer 200,482 escudos. Há 20 anos, o escudo - à semelhança das restantes moedas nacionais dos estados aderentes - deixou assim de existir. Mas mais de 96 milhões de euros em notas de escudo estão ainda nas mãos dos cidadãos, o equivalente a 11,5 milhões de notas.

Notícia sobre:

Achas que sabes tudo sobre o euro? Testa os teus conhecimentos...

As notas e moedas do euro entraram em circulação a 1 de janeiro de 2002, mas a moeda única está prestes a celebrar 20 anos, um feito que será alcançado já dia 1 de janeiro de 2019. Para assinalar a data, o Banco Central Europeu (BCE) lançou um desafio, que tem como objetivo testar os conhecimentos sobre a moeda. Será que sabes tudo sobre o euro?

Notícia sobre:

Vais investir em moedas virtuais? Há seis riscos que deves ter em conta...

Os reguladores portugueses voltaram a alertar os consumidores para os riscos da compra de moedas virtuais. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) identificou os seis principais riscos a ter em conta na hora de transacionar, deter ou participar em emissões de moedas virtuais. Mostramos-te quais são.

Notícia sobre:

Maioria das criptomoedas vai valer zero, avisa a Goldman Sachs

Sim, a febre das moedas virtuais poderá estar perto de terminar. A Goldman Sachs acredita que a maioria das moedas digitais não vai sobreviver durante muito tempo. "Os investidores devem estar preparados", avisa o grupo financeiro.

Notícia sobre:

Reguladores deixam o alerta: “Criptomoedas são altamente especulativas”

As moedas virtuais estão a rubro, mas os reguladores não estão assim tão entusiasmados. E a verdade é que os alertas se multiplicam a cada dia que passa. Agora foi a vez da Organização Internacional das Comissões de Valores – da qual a CMVM faz parte – alertar para o perigo de fraude e para o risco de perda total do capital dos investidores.

Notícia sobre:

Comprar bicicletas e perfumes com bitcoins? Sim, já é possível

Há cada vez mais lojas e serviços em Portugal a aceitar moedas digitais como a Ripple ou a Bitcoin enquanto forma de pagamento. Caso para dizer que a febre das criptomoedas se está a instalar em território nacional, ainda que, para já, de forma gradual. Neste momento já se compram perfumes e bicicletas, por exemplo, com moedas digitais.

Notícia sobre:

CMVM reforça alerta sobre os riscos de investir em bitcoins

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aconselha os investidores interessados em produtos financeiros relacionados com moedas virtuais – como a Bitcoin – a avaliarem e estarem bem atentos aos riscos destes produtos, caso decidam investir dinheiro nos mesmos.

Notícia sobre:

Bitcoin vira moda: a criptomoeda já ultrapassou os 10.000 dólares

A moeda virtual Bitcoin superou pela primeira vez os 10.000 dólares, depois de ver o seu valor multiplicado por 10 em menos de um ano. Às 9h00 de terça-feira a moeda valia cerca de 9.885 dólares, mas rapidamente ultrapassou essa barreira, de acordo com a Bloomberg.

Notícia sobre:

Notas de 500 euros vão deixar de ser produzidas, mas continuarão a circular

As notas de 500 euros vão deixar de ser produzidas dentro de menos de dois anos. O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quarta-feira acabar com a sua emissão em 2018, assegurando que as notas deste valor já em circulação vão continuar legais e a manter o seu valor. As novas notas de 100 e de 200 euros da série Europa deverão ser introduzidas nessa altura.

Notícia sobre: