Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ricardo Sousa

Últimas notícias sobre "Ricardo Sousa" publicadas em idealista.pt/news

“Cultura de ser proprietário vai manter-se em Portugal, mas vai haver uma correção”

A Century 21 Portugal realizou 2.539 operações de arrendamento em 2019, mais 408 que no ano anterior. Uma subida homóloga de 19% que Ricardo Sousa, CEO da mediadora, vê com bons olhos, apesar de considerar que ainda há um longo caminho a percorrer no mercado de arrendamento em Portugal. “A tendência será aumentar a quota do mercado. A cultura de ser proprietário vai manter-se, mas acreditamos que vai haver uma correção”, diz ao idealista/news.

Notícia sobre:

Arrendamento a ganhar força em Portugal e mediadoras dão prova disso

Numa altura em que o arrendamento está na ordem do dia, o mercado parece dar sinais de estar a ganhar força. Em 2019, a Century 21 Portugal realizou 2.539 operações de arrendamento, mais 408 que no ano anterior. Trata-se de “uma subida histórica de 19%, numa inflexão clara da tendência verificada no ano anterior”, refere a mediadora.

Notícia sobre:

“As habitações têm um papel determinante na sustentabilidade ambiental”

"É necessário procurar formas de crescimento que consolidem a atividade imobiliária, contudo, a sustentabilidade ambiental, a eficiência e a inovação serão os pilares do novo paradigma para repensar as cidades”. A garantia é dada por Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, que participou numa mesa redonda organizada pela Asociación Española de Franquiciadores (AEF) e integrada no programa de atividades que decorreram em Madrid, Espanha, no âmbito da Cimeira do Clima COP 25. 

Notícia sobre:

"As oportunidades de investimento no imobiliário agora acompanham a expansão do metro"

Notícia sobre:

Century 21: venda de casas aumenta 17% e custam em média 135,4 mil euros

O negócio imobiliário em Portugal está ao rubro. As casas estão mais caras, mas as vendas acompanham esta tendência. Nos primeiros seis meses do ano, a faturação da Century 21 aumentou 30% face ao período homólogo. Já as transações dispararam 17%, tendo sido vendidos 5.688 imóveis até junho.

Notícia sobre:

Queres vender bem e rápido a tua casa? Coloca-a a "bom preço", aconselha especialista

Com o mercado imobiliário ao rubro e com o preço das casas a disparar em Portugal, muitos proprietários acabam por ter uma postura mais agressiva na hora de colocar o imóvel à venda, na esperança de conseguir um melhor negócio. Por outro lado, o mercado assiste a um fenómeno que não se registava “há muito tempo”, que é o facto de “haver múltiplas ofertas” por imóveis anunciados a “valores competitivos”, conta Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Century 21 aposta na humanização da marca

A Century 21 tem uma nova campanha de comunicação que aposta forte na humanização da marca. A mesma tem ações “above e bellow the line e posiciona a Century 21 como a imobiliária que faz tudo pelos seus clientes e pelos seus consultores, através do claim ‘Faz tudo por mim’”, explica a mediadora em comunicado.

Notícia sobre:

Century 21 Portugal vê faturação subir 31% em 2015 e prevê continuar a crescer este ano

A crise parece não estar a bater à porta da Century 21 Portugal, que em 2015 teve uma faturação de cerca de 20 milhões de euros, mais 31% que no ano anterior (14,55 milhões de euros). O volume de negócios mediado pela empresa em 2015 foi superior a 471,25 milhões de euros, mais 19% que os 397,6 milhões de euros verificados em 2014.

Notícia sobre:

Century 21 aposta em eventos para a família no SIL

A Century 21 vai marcar presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começa hoje e termina domingo (dia 11) – realiza-se na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa –, através de várias iniciativas, entre elas a Festa da Família. Trata-se de uma iniciativa inédita organizada e dinamizada pela imobiliária e viabilizada pela Fundação AIP.

Notícia sobre:

Century 21 já abriu seis lojas este ano

Notícia sobre: