Comentários: 0
Rumores do dia

Economia terá crescido 2,2% no primeiro trimestre: A economia portuguesa terá crescido 2,2% em termos homólogos no primeiro trimestre do ano. A estimativa é do gabinete de estudos económicos da Universidade Católica (NECEP) e aponta para um crescimento de 0,2% em comparação com o último trimestre do ano passado. Segundo o NECEP, a “economia portuguesa ainda não regressou à normalidade”, restando recuperar cerca de 2% dos 7% perdidos pela economia desde 2010. (Dinheiro Vivo)

Metade dos cortes anunciados por Passos explicados com submarinos: O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse, em entrevista à SIC, que cortou 1,6 mil milhões na máquina do Estado. Mas, segundo avança o Jornal de Negócios, metade dessa poupança deve-se a um efeito base provocado pelo registo dos submarinos negociados por Paulo Portas, quando era, em 2010, ministro da Defesa. Ou seja, se as despesas com os submarinos não tivessem constituído uma variável nesta equação, o Executivo tinha cortado apenas 754 milhões e não os tais 1,6 mil milhões. (Jornal de Negócios)

CNE admite tratamento diferenciado na cobertura da campanha para as europeias: A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera que os meios de comunicação social devem garantir uma “igualdade de oportunidades” na cobertura da campanha para as eleições europeias, marcadas para 25 de maio. A entidade admitiu, no entanto, um “tratamento diferenciado” em função das “especificidades” das diversas candidaturas. Nos casos em que exista “mera distribuição de panfletos ou realização de uma sessão de esclarecimento informal”, a CNE diz que “cabe a cada órgão de comunicação avaliar qual a cobertura a fazer dessas mesmas actividades”. (TSF)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta