Comentários: 0
IRS 2015: recibos verdes com novas regras já na apresentação desta declaração

Trabalhas com recibos verdes? Atenção porque o modelo de anexo SS (Segurança Social) que tiveste de preencher para o IRS entregue no ano passado foi revogado. Hoje entra em vigor o novo impresso que terás de apresentar, em maio próximo, com a declaração de rendimentos de 2015.

"A presente reformulação deste formulário e das suas instruções de preenchimento decorre da necessidade de clarificar o respetivo conteúdo informativo, mantendo-se em execução os procedimentos interoperacionais posteriores entre as duas administrações", lê-se portaria dos ministérios das Finanças e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, citada pela Lusa.

O anexo SS, recorda a agência de notícias, foi introduzido pela primeira vez na anterior legislatura, como uma declaração anual dos rendimentos ilíquidos dos trabalhadores independentes a preencher juntamente com o IRS para reenvio à Segurança Social.

A informação que consta deste formulário, acrescenta a Lusa, permite à Segurança Social definir o escalão contributivo do trabalhador quanto a descontos para a Segurança Social.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade