Comentários: 0
Reabilitação urbana, escritórios e hotelaria: as apostas certas para investir no imobiliário em Portugal
idealista/news

O imobiliário em Portugal continua em alta e os setores que maior rentabilidade vão oferecer aos investidores dentro de quatro/cinco anos são a reabilitação urbana, os escritórios e a hotelaria, segundo a Worx, a consultora portuguesa que fez para a Troika a reavaliação dos ativos imobiliários dos bancos.

No seu mais recente estudo de mercado, o “WMarket 16”, a Worx aponta os caminhos e diz que a hotelaria irá continuar a ser uma das áreas mais rentáveis do investimento imobiliário em Portugal durante os próximos cinco anos, sobretudo se os ativos forem concebidos com versatilidade que o mercado irá exigir.

"Grande dimensão, posicionamento para a classe média/média-alta, possibilidade de ser transformado em habitação temporária ou permanente – são estes alguns dos condimentos indispensáveis para se obterem bons retornos", diz a consultora liderada por Pedro Rutkowski

Além da hotelaria, o estudo “WMarket 16” indica também a construção de grandes escritórios em Lisboa e no Porto como investimentos com grande potencial de rentabilidade nos próximos quatro ou cinco anos. Ambos os mercados têm uma procura que não encontra oferta adequada, sendo que o Porto, como tem uma mão de obra mais barata do que Lisboa, tem uma procura muito específica para esta classe de investimentos.

Quanto à reabilitação urbana, o “WMarket 2016” identifica grandes oportunidades no centro das cidades, desde que os projetos sejam adequados às novas caraterísticas dos consumidores finais, quer em termos de habitação, quer em termos de lojas de rua.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta