Comentários: 0

O novo processo de venda das duas Áreas de Desenvolvimento Turístico (ADT) da herdade da Comporta que se encontram sobre gestão da Gesfimo – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado será assessorado pela Deloitte Consultores. As condições desta alienação devem ser conhecidas na próxima semana.

Segundo o Jornal de Negócios, esta decisão foi comunicada aos detentores de unidades de participação deste fundo dia 13 de agosto, através de uma carta na qual a Gesfimo informa que “já formalizou a contratação da Deloitte Consultores para acompanhamento do processo”. Na mesma, a consultora adiantou que “nos próximos dias será disponibilizada aos investidores interessados uma 'process letter' (já em preparação, com o envolvimento direto da Deloitte Consultores) com a definição das regras do processo”.

A sugestão de recorrer aos serviços de uma consultora para desencadear o novo processo de venda das duas ADT da Comporta tinha sido feita na assembleia de participantes de 27 de julho, na sequência da suspensão do processo que então estava em curso, escreve a publicação. 

Na altura estavam na corrida aos ativos turísticos da Comporta três propostas: uma do consórcio Amorim Luxury/Vanguard Properties, outra do aristocrata francês Louis-Albert de Broglie e outra do agrupamento Oakvest/Portugália/Sabina Estates. As propostas não foram consideradas porque a Rioforte e o Novo Banco, que em conjunto detêm 74% do fundo, deliberaram adiar a assembleia e lançar um novo processo de venda.

De referir que a Gesfimo tem em mãos avaliações certificadas pela CMVM que atribuem a estes ativos turísticos um valor de 200 milhões de euros, sendo que no anterior processo de venda as propostas dos três candidatos ficaram 50 milhões abaixo deste valor.

Agora, com a abertura de um novo processo de vendas, podem “entrar em cena” outros candidatos. Apesar do processo ainda não ter um calendário definitivo, os candidatos devem ter de apresentar as respetivas propostas até dia 20 de setembro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta