Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercadona vai abrir primeiro espaço em Lisboa este semestre

Rede de supermercados espanhola vai instalar um centro de co-inovação para estudar hábitos de consumo da região centro.

Mercadona
Mercadona
Autor: Redação

Mantendo o plano de expansão para Portugal em curso, que arrancou no norte do país e tem a próxima abertura marcada para o dia 12 de agosto em Vila Nova de Famalicão, a Mercadona está já a trabalhar para abrir as portas em Lisboa. Mas antes de ter uma loja a funcionar na capital, a retalhista espanhola líder no país vizinho vai instalar um centro de co-inovação com o objetivo de estudar e conhecer os gostos e hábitos de consumo dos clientes da região centro.

Desenhado para funcionar nos mesmos moldes do centro de co-inovação que tem a operar em Matosinhos, o novo espaço de Lisboa deverá começar a funcionar no final deste ano, segundo confirmou a cadeia espanhola à Marketeer.

Sem serviço de venda ao público, este centro terá aproximadamente 2.500 metros quadrados e fica localizado na Avenida Estados Unidos da América, detalha a mesma publicação na sua edição online.

O objetivo destes laboratórios de ideias, que se juntam a uma rede de mais de uma dezena em Espanha, é que o supermercado espanhol possa adaptar os seus produtos aos gostos e preferências dos mercados locais.

Dentro desta lógica, a Mercadona trabalha com os clientes, a que chama “chefes”, para não só adaptar a oferta que já disponibiliza como também desenvolver novos produtos alinhados com a procura, introduzindo melhorias e inovações nas cinco áreas que oferece: alimentação (frescos e secos), bebidas, limpeza do lar, higiene pessoal e cuidados com os animais.