'Boom' do comércio eletrónico impulsionado pela pandemia na base da expansão da empresa de transporte de mercadorias, distribuição e logística.
Comentários: 0
Torrestir investe 10 milhões para ampliar instalações e construir novos armazéns
Plataforma em Matosinhos. Torrestir

O setor de transporte de mercadorias, distribuição e logística é um dos grandes vencedores da pandemia. A Covid-19 veio impulsionar o negócio e a Torrestir para dar resposta ao crescimento e às necessidades dos clientes, sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, decidiu avançar com um investimento de dez milhões de euros na ampliação de instalações e criação de novos armazéns, ainda este ano. 

“Com o aumento de clientes, de mercado e de novas oportunidades de negócio temos também de aumentar as nossas instalações, as nossas plataformas, os nossos centros logísticos e os nossos parques de viaturas. Vamos seguir o plano de investimento que já estava desenhado e predefinido. Este ano, o valor do investimento deverá rondar os 10 milhões de euros”, avançou o presidente do conselho de administração da Torrestir, em entrevista à agência Lusa, citada pelo ECO.

Este crescimento deve-se, sobretudo, ao boom do comércio eletrónico impulsionado pela pandemia da Covid-19. “Os envios de e-commerce aumentaram 53% (…) o aumento destes nichos de mercado permitiu-nos crescer, mas de forma adequada e sustentada”, detalhou Fernando Torres, dando nota de que a empresa aumentou o volume de negócios em 5% para os 230 milhões de euros, mas a meta da Torrestir é continuar a crescer a dois dígitos”. “E já estamos bem lançados para atingir esse objetivo”.

Segundo noticiou o ECO, o presidente do conselho de administração da Torrestir revelou, por outro lado, através de uma publicação no Linkedin, que a “Torrestir tem licença de construção”.

A empresa fundada em 1962 e sediada em Braga conta com mais de dois mil colaboradores, mais de 1.600 viaturas e 16 plataformas logísticas. Em quase 60 anos de existência, a Torrestir já deu 845 voltas ao mundo, escreveu ainda o jornal online.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta