Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo Hotel Diplomático em Lisboa comprado por 14,75 milhões

Alojamento foi adquirido pela Catalyst Capital, sociedade europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de fundos imobiliários.

Antigo Hotel Diplomático em Lisboa comprado por 14,75 milhões
Página do Twitter da Catalyst Capital
Autor: Redação

Os investidores imobiliários estão atentos a negócios que envolvam a compra de hotéis, já antevendo a retoma do setor num cenário pós-pandemia Covid-19. E Portugal está no radar destes investimentos. Prova disso mesmo é a compra por parte da Catalyst Capital, uma sociedade europeia de investimento, desenvolvimento e gestão de fundos imobiliários, do antigo Hotel Diplomático, na Rua Castilho, em Lisboa, por 14,75 milhões de euros. A unidade estava na posse de uma empresa familiar, cujo nome não foi revelado.

A Catalyst adquiriu o ativo para o seu Fundo de Propriedade Europeia Catalyst Core Plus (CCPEPF), um fundo imobiliário de 1,3 mil milhões de euros, revelou a empresa em comunicado, acrescentando que esta transação significa o início de uma estratégia de investimento de cerca de 250 milhões de euros no setor hoteleiro

Segundo se pode ler na nota, citada em vários meios de comunicação, a Catalyst vai “investir cerca de nove milhões de euros” na remodelação do hotel, que terá 95 quartos e será transformado “num ‘boutique’ hotel de quatro estrelas”. 

A unidade será gerida pela Staycity, um gestor de aparthotéis, através da sua insígnia premium Wilde Aparthotels, adianta a empresa, sublinhando que foi assinado um contrato de arrendamento de 25 anos com aumentos anuais indexados à taxa de inflação.

A remodelação do hotel deverá arrancar no próximo ano e a Catalyst antevê que as obras estejam concluídas em 2023.