São projetos que constituem “grandes oportunidades de investimento”, disse Paulo Diogo, diretor de Urbanismo da CML.
Comentários: 0
Projetos imobiliários em Lisboa
Vale de Santo António, em Lisboa Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) identifica 10 projetos estratégicos imobiliários que estão a ser desenvolvidos na capital. São “dez projetos que consideramos estruturantes, dez áreas de desenvolvimento em Lisboa”, que constituem “grandes oportunidades de investimento” na cidade, disse Paulo Diogo, diretor de Urbanismo da CML, esta terça-feira (9 de abril de 2024), durante a sua intervenção na conferência “Territórios de Oportunidade – Novos Modelos de Construir Cidade”, realizada no âmbito da 11ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL).

Segundo o responsável, que participou no evento em representação da vereadora do Urbanismo da CML, Joana Almeida, os dez projetos estratégicos em causa contribuirão seguramente para o aumento da oferta de habitação na cidade, dinamizando nomeadamente o mercado de arrendamento acessível. Entre eles está, por exemplo, o Vale de Santo António.  

Casas em Lisboa
Fonte: Câmara Municipal de Lisboa

Paulo Diogo adiantou que a autarquia está a apostar na “consolidação destes territórios” e apelou aos investidores, nomeadamente aos privados, a olharem para os mesmos. Até porque, repetiu mais que uma vez, representam ótimas oportunidades de investimento. 

A SRUL decorre de 9 a 11 de abril no Lx Factory, em Alcântara – o idealista é portal oficial –, e durante os três dias do evento serão abordados temas relacionados com a habitação, o urbanismo e a construção sustentável, entre outros.

Os 10 projetos estratégicos identificados pela CML:

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta