Condomínio privado promovido pelo Grupo Libertas tem 117 apartamentos e dispõe de uma piscina de água salgada aquecida.
Lux Garden EVO
Lux Garden EVO, em Faro Grupo Libertas

O Lux Garden EVO, localizado em Faro, no Algarve, em frente ao Lux Garden, “é um condomínio privado que reflete a fusão perfeita entre estética e funcionalidade”, refere em comunicado o Grupo Libertas, que está a promover o empreendimento. Conta com seis pisos e 117 apartamentos de tipologias T1 a T3 e sairá do papel dentro de dois anos após um investimento de 30 milhões de euros, estando a atrair muitos investidores/compradores.

“Com conclusão prevista para o final de 2026, o empreendimento, que iniciou a comercialização há poucos dias e tem já uma extensa lista de espera, é perfeito para famílias, jovens casais e investidores, com uma nova proposta de luxo, conforto e design inovador. As amplas áreas comuns, assim como a zona exterior são o ex-líbris deste condomínio privado”, lê-se na nota. As obras estão previstas arrancar no início de 2025, pelas mãos da Ecoárea, empresa do Grupo Libertas.

Casas novas em Faro
Grupo Libertas

Segundo o Grupo Libertas, o Lux Garden EVO oferece aos residentes várias comodidades, como por exemplo uma moderna receção, zona lounge, área de coworking e coliving, piscina de água salgada aquecida, anfiteatro exterior, ginásio indoor, sauna, zona infantil, entre outras facilidades.

O Grupo Libertas salienta que se trata de um projeto que “promete redefinir os padrões de habitação de luxo na região” e que “surge como uma evolução do seu antecessor [Lux Garden], combinando inovação, sustentabilidade e um design contemporâneo”. 

O projeto de arquitetura tem a assinatura do gabinete TIP, liderado por Tiago Palmela, tendo sido “idealizado para proporcionar aos moradores uma qualidade de vida superior, com amplas varandas, espaços de lazer e mais de 2.000 metros quadrados (m2) de áreas ajardinadas”, indica a empresa. 

Casas novas e luxuosas
Grupo Libertas

Grupo Libertas investe em força no Algarve

Citado no documento, o arquiteto Tiago Palmela comenta que “os edifícios têm como conceito comum uma linguagem mais fechada para o exterior do conjunto, utilizando um jogo de varandas opacas que permite controlar a iluminação natural”. 

“Para o interior do condomínio a linguagem adotada é muito mais permeável, que permitem uma maior fruição do interior do jardim e fomentam a ligação entre edifícios”, acrescenta.

Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas, adianta que com o lançamento deste projeto residencial a Libertas construirá cerca de 450 apartamentos só nesta zona de Faro, que diz estar em expansão, encontrando-se junto ao Forum Algarve. “E gratificante sentirmos que temos contribuído, ao longo dos anos, para a evolução do mercado imobiliário em Portugal, de uma forma geral, e na região do Algarve, em particular, e o Lux Garden EVO é o reflexo disso mesmo”, conclui. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.