
Há cerca de três mil milhões de euros de investimentos em obras públicas prestes a serem lançados em Portugal nas próximas semanas. A maior fatia será destinada ao novo aeroporto no Montijo, que deverá receber uma “injeção” de 1.150 milhões de euros. O primeiro-ministro, António Costa, já veio garantir, de resto, que o projeto é para avançar.
No “pipeline” de investimentos, segundo a notícia avançada pelo Jornal Económico, estão ainda três projetos de novos hospitais para o país, num valor agregado de 670 milhões de euros. Ao que tudo indica deverão ser lançados os concursos para a construção dos hospitais de Lisboa Oriental (335 milhões de euros), da Madeira (205 milhões de euros), e de Évora (130 milhões de euros).
O metro de Lisboa e Porto também estão incluídos. No caso da capital, será lançado dentro de poucas semanas o concurso para construção do troço que vai ligar a rede do Rato ao Cais do Sodré, num investimento estimado de cerca de 90 milhões de euros e, na Invicta, estão a ser ultimados os detalhes para o lançamento das obras do troço da linha circular (238 milhões de euros) e da linha amarela (130 milhões de euros).
Para poder comentar deves entrar na tua conta