Comentários: 0
SIL 2014: "Há muitos anos que a feira não tinha um ambiente de negócios tão positivo"
idealista/news

O Salão Imobiliário de Portugal 2014, que está a decorrer em Lisboa entre 8 e 12 de outubro, está a ser um êxito. “Há muitos anos que não víamos uma feira com um ambiente de negócios tão positivo. Batemos os recordes de stands de expositores e visitantes face aos números registados desde há quatro anos", declara o presidente do conselho estratégico do SIL, Luís Lima, ao idealista News Portugal.

Para o responsável, que é também o presidente da APEMIP - Assoicação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, "esta é a prova de que o setor imobiliário em Portugal reanimou". "É o sexto trimestre que está a crescer confirmando que o setor está a recuperar".

Muita da retoma que se está a sentir no setor imobiliário português tem a ver com investimento estrangeiro. "Mais de 20% das transações de compra e venda são asseguradas por estrangeiros", frisa Luís Lima ainda ao idealista News Portugal.

Portugal está no radar de investidores europeus, como os franceses e os do Reino Unido, também de fora da Europa, como da China, Brasil e fundos internacionais.

Mas a presença portuguesa também é evidente. Desde bancos, a escritórios de advogados, às empresas de mediação imobiliária a feira regista este ano "uma forte dinâmica".

A organização, antes do evento arrancar, previa ultrapassar a fasquia dos 35.000 visitantes verificados na edição do ano passado. Nesse sentido, estimava um crescimento de 30%, estando prevista a participação de 130 empresas e a presença de 40.000 visitantes.

"Mas todos os número estão a ser superados", garante Luís Lima, sem avançar ainda com dados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta