CGI está presente em Portugal há mais de 20 anos e inaugurou recentemente os seus novos escritórios no Parque das Nações.
Comentários: 0
Escritórios ao rubro em Lisboa
Imagem retirada do site da CGI

A consultora canadiana CGI, que está presente em Portugal há mais de 20 anos, inaugurou recentemente os seus novos escritórios em Lisboa, em concreto no Parque das Nações. Trata-se de um espaço que “materializa novas formas de trabalhar” e oferece “um ambiente de trabalho estimulante”, refere em comunicado a empresa, que emprega mais de 2.000 pessoas em Portugal. A GCI adianta, de resto, que irá recrutar 400 novos talentos até final do ano, dos quais 40% serão recém-licenciados. 

“Os novos escritórios da CGI em Lisboa – a empresa tem seis escritórios e dois centros de inovação em Lisboa e no Porto – reúnem cerca de 500 profissionais, que servem mais de 30 clientes dos mais diversos setores de atividade, como utilities, indústria, setor público e transportes, não só na Europa, como também na América do Norte. Esta nova localização beneficia de infraestruturas modernas e de alto desempenho, que vão ao encontro das aspirações dos atuais e futuros colaboradores da CGI, em termos de valências e de flexibilidade”, lê-se na nota. 

Segundo Gonçalo Lança, Senior Vice-President, Global Delivery Center Iberia da CGI, a empresa “procura oferecer as melhores oportunidades do mercado aos novos talentos digitais”. “Consideramos que a tecnologia contribui para tornar o mundo um lugar melhor, mais sustentável e que a nossa indústria oferece possibilidades ilimitadas para as pessoas crescerem. (…) Com estes novos escritórios, estamos ainda mais confiantes na nossa capacidade de atrair talento, apesar do mercado altamente competitivo em que operamos”, acrescenta.

Portugal tem "profissionais e estudantes altamente qualificados"

Já Carlos Lourenço, Senior Vice-President para Portugal da CGI, considera que “Portugal assume-se como um mercado estratégico devido aos seus profissionais e estudantes altamente qualificados”. “Este investimento reforça o compromisso de longo prazo da CGI no nosso país, e permite estarmos preparados para oportunidades que envolvam novas competências e novas tecnologias”, comenta.  

Também Laurent Gerin, President for Western and Southern Europe da CGI, se desfaz em elogios aos novos escritórios da consultora: “(…) Estamos convencidos de que é essencial criar um ambiente de trabalho estimulante e acolhedor, onde os nossos colaboradores possam inovar e discutir ideias. Estes novos escritórios serão, por isso, um acelerador. Vão permitir que as pessoas trabalhem, em conjunto, na criação de valor e na partilha dos valores e visão da CGI”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta