Comentários: 1
lei das rendas tem de ser “atentamente vigiada”, diz assunção cristas

a ministra da agricultura, do mar, do ambiente e do ordenamento do território, assunção cristas, referiu que a nova lei do arrendamento tem de seratentamente vigiada” e que conta com o apoio das universidades para o efeito. “o trabalho das universidades é fundamental para detectar imperfeições e sinalizar o que está a correr bem e mal. esta é uma reforma muito importante e estruturante”, disse a governante

assunção cristas, que falava na abertura do congresso intensivo sobre direito do arrendamento, na faculdade de direito de lisboa, disse que a nova lei das rendas, que entrou em vigor dia 12, será importante para “agilizar” o mercado de arrendamento e para “dar um impulso” à requalificação urbana. “criar um mercado de arrendamento que possa trazer para o mercado soluções mais flexíveis e mais ajustadas a cada momento da vida das pessoas era algo mais importante que nunca”, explicou

citada pela agência financeira, a ministra disse que o governo não tem ainda dados “que permitam saber qual é o universo de pessoas que” sofrem de carência económica. “não conseguimos cruzar elementos do rendimento das pessoas com os contratos antigos e, por isso, não sabemos de que universo estamos a falar”, clarificou

notícias relacionadas

assunção cristas diz que “lei das rendas é equilibrada”

nova lei das rendas entra hoje em vigor: o que vai mudar?

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

10 Dezembro 2012, 17:03

essa lei não precisa ser vigiada mas sim revogada completamente e imediatamente.

primeiro devem trazer para a realidade actual os rendimentos das pessoas, principalmente os pensionistas. se não conseguirem fazer isto então leis de arrendamento e outras que tais devem ser adiada para momentos mais apropriados. por exemplo, depois de sairmos efectivamente da crise. aplicar estas leis neste momento é irresponsável, e puramente ganancioso e como produto final terá o agravamento da crise e não o contrário. vejam que até os estrangeiros estão "a fugir" de cá.

a revisão da revisão da lei do arrendamento deve ser feita por pessoas a sério e que têm a real noção do que se passa no país. tal como está, é completamente desajustada e com o único e final propósito do governo ganhar mais dinheiro, uma vez mais às custas do povo que nos últimos meses já levou muita pancada. depois não se queixem do que possa vir a acontecer.

ainda por cima escondem-se atrás de uma reavaliação urbana que não está a fazer mais nada do que extra valorizar casas e apartamentos que tanto quanto sabem podem até estar "a cair de podre". Ou seja, casas velhas a valerem tanto, ou quase tanto, quanto casas novas.

resumindo, quem preparou e quem aprovou esta lei devia ser sumariamente demitido/a ou exonerado do cargo, que ocupa indevidamente por clara falta de competência. nem que isso signifique o parlamento inteiro (toda e qualquer pessoa que o ocupa neste momento é muito simplesmente substituível).

estamos fartos de sermos governados por loucos e incompetentes que a única coisa que querem é poder e garantir pensões chorudas.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade