
pais portugueses são dos que gastam mais em prendas de natal: os pais portugueses estão entre os mais generosos da europa no que diz respeito ao dar presentes de natal aos filhos. segundo um estudo da imaginarium – marca espanhola dedicada a crianças –, que entrevistou 15.000 famílias de cinco países (portugal, espanha, itália, alemanha e méxico), 20,7% dos portugueses estão a pensar gastar mais de 150 euros em presentes para as crianças. mais que os pais espanhóis (16,1%), alemães (14,1%) e italianos (12,3%) (dinheiro vivo)
cortes nas pensões aplicados a partir de fevereiro: em janeiro, os pensionistas ainda vão receber a reforma sem os novos cortes, sem o aumento de impostos e sem o pagamento do duodécimo do subsídio de natal. apesar destas medidas entrarem em vigor no primeiro mês de 2013, as pensões que serão pagas nesse mês já estão a ser processadas pelos serviços da segurança social e da caixa geral de aposentações (cga). quer isto dizer que só em fevereiro as reformas serão afectadas pela austeridade, mas com acertos, o que deverá implicar cortes retroactivos (diário económico)
estudo conclui que queixas contra médicos triplicam em dez anos: o número de processos em tribunal contra médicos e outros profissionais de saúde por alegada negligência triplicou na última década, com as acusações e condenações a chegarem a 21%, concluiu um estudo. de acordo com o jornal de notícias, que se apoia nos dados do referido estudo, nos últimos dez anos verificaram-se 1.181 queixas (jornal de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta