Comentários: 0
IRS de senhorios: área da casa condiciona valor da dedução

Os senhorios vão poder deduzir mais despesas nas rendas na declaração de IRS. No entanto, a versão final da proposta de reforma dos impostos faz depender essa dedução do tamanho (permilagem/área) de cada casa. Esta é uma das mudanças face à versão inicial da reforma proposta pela Comissão de peritos e que hoje é entregue no Ministério das Finanças. A proposta final do Governo chega ao Parlamento até 14 de outubro, um dia antes da data limite para a entrega do OE.

Segundo o Dinheiro Vivo, no anteprojeto que entregou ao Governo em meados de julho, a Comissão de peritos liderada por Rui Duarte Morais alargou o prazo e o universo de despesas que os proprietários podem usar para abater às rendas e baixar o IRS.

Desta forma, gastos com imobiliárias para colocar a casa no mercado, condomínio ou obras de conservação são aceites. Mas esta versão final estipula que o valor da despesa a deduzir está dependente da área de cada fração. Uma medida que visa impedir que os gastos relacionados com a casa habitada pelo senhorio possam ser descontados na renda dos imóveis arrendados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade