Valores de renda variam entre 215 e 287 euros e interessados podem concorrer até dia 14 de fevereiro.
Comentários: 0
Rendas acessíveis: 18 casas do IHRU em Mangualde vão a concurso dia 10 de fevereiro
Juliane Liebermann on Unsplash

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) abre dia 10 de fevereiro de 2020 o primeiro concurso por sorteio para arrendamento de habitações de sua propriedade no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA). Em causa estão 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4 localizadas no concelho de Mangualde (Viseu). Os valores de renda variam entre 215 e 287 euros.

“Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos”, refere o IHRU em comunicado, adiantando que os imóveis podem ser visitados nos dias 4, 6, 11 e 13 de fevereiro, “podendo os interessados concorrer até dia 14 de fevereiro às 19h, através do preenchimento do formulário de admissão ao concurso”. 

“São admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do PAA e os requisitos do Aviso do Concurso”, lê-se no documento.

De acordo com o IHRU, esta iniciativa, a primeira que o instituto prevê lançar em 2020 para oferta de habitações através do PAA, enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pela entidade para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta