Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Condomínio “Vila Antónia” na Foz Velha do Porto com 50% dos apartamentos vendidos em plena pandemia

Projeto de reabilitação da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, promovido pelo Grupo Omega, estará concluído em março de 2021.

Grupo Omega
Grupo Omega
Autor: Redação

A antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, na Foz Velha do Porto, está a ser convertida num novo empreendimento de habitação. O projeto imobiliário de reabilitação, promovido pelo Grupo Omega, implica um investimento de 4,5 milhões de euros e dará origem a 22 apartamentos T1 e T2. A construção, que começou em dezembro de 2019, estará terminada em março de 2021. E cerca de 50% dos apartamentos já foram comercializados.

"As vendas do condomínio Vila Antónia têm decorrido a bom ritmo apesar do contexto de pandemia em que vivemos", revela José Carvalho, CEO do Grupo Omega. Citado em comunicado, o gestor explica que "o interesse demonstrado no projeto tem a ver com o seu carácter único numa zona privilegiada do Porto" e também por estar em causa "um edifício com uma história muito rica onde os futuros moradores poderão beneficiar de uma zona muito tradicional e tranquila, mas ao mesmo tempo muito próxima do centro histórico do Porto".

Grupo Omega
Grupo Omega

Com a assinatura do atelier do Arquiteto Virginio Moutinho, o projeto mantém inalterado o estilo arquitetónico da casa mãe, edificada no século XIX. Dos 22 apartamentos, 11 são resultantes de uma criteriosa reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde.

"Será um condomínio muito exclusivo, para o qual foram selecionados materiais de excelência, tendo existido uma grande preocupação ao nível do desempenho térmico a acústico", destaca ainda José Carvalho.

Grupo Omega
Grupo Omega

O Grupo Omega foi fundado em 1986 e é atualmente uma associação de 4 empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers), que operam no ramo imobiliário, incorporando uma componente de Investimento e Promoção Imobiliária e uma componente de Serviços de Engenharia (projeto e gestão/fiscalização de empreendimentos).

"As quatro empresas integrantes do Grupo Omega, têm uma experiência de mais de 30 anos, sobretudo no mercado português, muito centrada na Área Metropolitana do Porto, embora, ao longo dos anos tenha desenvolvido projetos em todo o território nacional (Lisboa e Algarve), bem como no estrangeiro, onde aliás mantém atividade através de empresas suas participadas locais (Projecto Go em Moçambique e Plano Atlântico no Brasil)", segundo pode ler-se na mesma nota de imprensa.