Imóveis encontram-se na Rua Dom Francisco Manuel de Melo e serão alvo de obras de remodelação, já que estão devolutos.
Comentários: 0
Negócios em tempos de pandemia: portuguesa Varino compra dois edifícios residenciais em Lisboa
Cushman & Wakefield

É caso para dizer que se continuam a fazer negócios imobiliários em tempos de pandemia da Covid-19. A Varino, empresa detida pelos grupos madeirenses AFA e Socicorreia que está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, comprou dois edifícios contíguos (os números três e cinco) na Rua Dom Francisco Manuel de Melo, junto à Rua Castilho e ao Parque Eduardo VII e perto do Marquês de Pombal, do El Corte Inglés e das Amoreiras, ou seja, em plena zona prime da capital.

De acordo com a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que atuou em representação do vendedor, um investidor internacional, adianta, em comunicado, que os imóveis em causa têm cerca de 4.400 metros quadrados (m2) de área bruta de construção, distribuídos por oito pisos acima do solo. 

“Os imóveis foram adquiridos pela Socicorreia para uma das empresas sua participada a Varino, em parceria com o Grupo Afa. O comprador é um promotor nacional muito ativo em Lisboa, com vários projetos residenciais concluídos ou em promoção, especialmente nas Avenidas Novas”, lê-se no documento.

Os edifícios em causa estão devolutos e serão alvo de “obras profundas de reabilitação”, adianta a consultora, sem revelar os valores do negócio. 

“Temos muito orgulho em ter contribuído proativamente para a realização de mais um negócio neste caminho de regeneração e de modernização que a cidade de Lisboa continua a percorrer, ainda por cima num ano tão atípico e inimitável como 2020. Este é também um claro indicador que a procura por edifícios bem localizados e bem posicionados para o reforço do mercado residencial de nível médio alto na cidade mantém-se, apesar da conjuntura menos favorável e da quebra do turismo”, comenta Ana Gomes, Partner e diretora da equipa de Promoção e Reabilitação Urbana da C&W.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta