Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Miraflores Park é o novo projeto da Solyd que coloca no mercado 34 casas “amplas e modernas”

Empreendimento habitacional vai estar envolvido pelo parque florestal de Monsanto e tem vista para o rio Tejo. A casa mais barata custa 213.000 euros.

Miraflores Park / Solyd Property Developers
Miraflores Park / Solyd Property Developers
Autor: Redação

O Miraflores Park é o mais recente empreendimento residencial apresentado pela promotora imobiliária Solyd Property Developers na Grande Lisboa. Conta com 34 novos apartamentos “amplos e modernos”, envolvidos pelo parque florestal de Monsanto e com vista para o rio Tejo.

Situado em Miraflores, uma localidade no concelho de Oeiras, este empreendimento de 10 andares oferece habitações de diferentes tipologias – do T1 ao T4 – com áreas que variam entre os 50 metros quadrados (m2) e os 285 m2. O apartamento mais barato custa 213.000 euros, segundo refere a promotora imobiliária Solyd em comunicado. E o maior – um T4 de 285 m2 – situa-se no último piso do edifício.

Sala do T4 / Solyd Property Developers
Sala do T4 / Solyd Property Developers
Estes novos apartamentos foram desenhados pelo arquiteto João Pedras, do atelier Metro Urbe, de forma a serem “confortáveis, funcionais e sustentáveis”. Os acabamentos “primam pela excelência”, com destaque para os pavimentos, revestimentos de parede e isolamento a nível térmico e acústico. Estes imóveis gozam ainda de um estilo minimalista e contam com cozinhas totalmente equipadas e quartos com roupeiros.

Os futuros moradores poderão usufruir de um terraço de 171 m2 situado no último piso, onde poderão desfrutar de uma vista para o rio Tejo e para o parque do Monsanto. No topo do empreendimento, existirá ainda um “rooftop lounge”, onde todos os moradores poderão relaxar e praticar exercício físico.

Vista norte do "Rooftop" / Solyd Property Developers
Vista norte do "Rooftop" / Solyd Property Developers
No entendimento de Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, "o Miraflores Park é uma excelente opção para as famílias que pretendem ter uma vida mais tranquila, sem prescindir de estar às portas de Lisboa”. No mesmo documento, Rafael Ascenso, Diretor-Geral da Porta da Frente/Christie's Internacional Real Estate, salienta ainda que “Oeiras vive um momento muito positivo de renovação urbana e o Miraflores Park é um ótimo exemplo disso mesmo. Inserido num dos bairros com maior procura e beneficiando de uma centralidade única, com excelentes acessos, serviços e comodidades, o projeto dá aos seus moradores a possibilidade de desfrutarem um estilo de vida urbano e cosmopolita com tranquilidade e proximidade com a natureza”, acrescenta.

Varanda T4 / Solyd Property Developers
Varanda T4 / Solyd Property Developers
O Miraflores Park vai estar situado junto a uma vasta oferta de comércio e serviços, que incluem escolas básicas e secundárias, mercados, ginásios, a Clínica CUF e o centro comercial Dolce Vita de Miraflores. Está ainda próximo de “bons acessos” para qualquer parte de Lisboa e Cascais, como a CRIL, CREL, a A5 e a Avenida Marginal.

Este novo empreendimento vem reforçar a oferta imobiliária da Solyd na Grande Lisboa. A promotora imobiliária é uma 'joint-venture' criada pela Estoril Capital Partners e o European Principal Group da Oaktree Capital Management e tem como foco os principais centros urbanos de Portugal.