Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como são os novos apartamentos de luxo e o que procuram os investidores

Aposta passa por imóveis modernos de gama alta bem localizados, com espaços abertos, vistas privilegiadas e salas open-space.

Assim serão os novos apartamentos de luxo
Empreendimento em Olhão / Engel & Völkers
Autor: Redação

"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo", disse-nos recentemente Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult. O setor imobiliário foi, sem dúvida, um dos que melhor resposta deu à pandemia, nomeadamente o segmento residencial de luxo, que até cresceu em tempos de Covid-19. Que casa procurarão agora os investidores? Segundo a multinacional alemã Engel & Völkers (E&V), a aposta passa por novos apartamentos de luxo bem localizados, com espaços abertos, vistas privilegiadas e salas open-space.  
  
“Estes novos apartamentos de luxo procuram responder à procura dos compradores numa nova relação entre proprietários e a habitação”, diz a especialista na mediação de imóveis premium, em comunicado. 

Assim serão os novos apartamentos de luxo
Empreendimento em Olhão / Engel & Völkers

De acordo com a E&V, “o mercado de luxo viu os investidores apostarem por moradias fora dos centros urbanos onde se garantiam a segurança e privacidade em tempos de confinamento”. Mas “a relação dos proprietários com a casa transformou-se”, nota a mediadora, lembrando que o facto das pessoas “passarem mais tempo dentro de casa” faz com que “as novas casas” sejam “também diferentes”.

Citada na nota, Constanza Maya, Head of Operations, Expansion & Support da E&V de Espanha, Portugal e Andorra, revela que “muitos investidores premium têm apostado na remodelação das suas casas”, mas lembra que “a construção das novas habitações de luxo vai já ao encontro das novas tendências dos compradores”. 

“No que toca a apartamentos premium, verificamos uma atenção para imóveis com acesso a varandas, terraço, open-spaces, chão radiante e bem localizados com fácil acesso a serviços, praias e restaurantes”, conclui.

Assim serão os novos apartamentos de luxo
Empreendimento em Tavira / Engel & Völkers