Artigo escrito por Caroline Jurgens, sócia fundadora da Lúmina Home Staging
As imobiliárias enfrentaram mais desafios do que nunca nos últimos anos de mudanças e incertezas. Ao trabalho de convencer os clientes a contratar um agente imobiliário, defender a comissão e explicar muitas vezes que as casas valem menos do que os seus proprietários pensam, junta-se a venda de um serviço tão pouco conhecido como o Home Staging.
Se a casa realmente se vende mais rápido depois de um serviço de Home Staging, significa que ajuda ao sucesso, certo? Revelamos cinco razões pelas quais o Home Staging é uma boa aposta, mesmo nestes tempos de mudança.
- O Home Staging tornará mais fácil a compra e venda de propriedades porque as fotos serão muito mais atraentes. Atrairão mais público e após uma visita ao imóvel, as probabilidades de receberem uma oferta por parte de potenciais compradores serão maiores por ter uma casa muito bem apresentada.
- São poucas as pessoas capazes de visualizar algo que não existe. Dizem que apenas 10% da população tem esse dom, mas é claro que, se a casa for interessante apenas para 10% das pessoas, será difícil vendê-la! Um Home Stager profissional traz à tona a alma da casa e ransforma-a numa casa atraente e neutra, onde 100% das pessoas podem imaginar-se a viver lá. Ao aumentar a atração de um número maior de potenciais clientes, aumentam significativamente as probabilidades de venda.
- Os Home Stagers podem dizer com franqueza aos seus clientes aquilo que, como agente imobiliário, não se quer dizer por medo de perdê-los ou prejudicar o relacionamento. Coisas como a necessidade de organizar e limpar a casa, que os animais de estimação não devem estar presentes durante uma visita ou que a parede roxa tem que ser pintada.
- O Home Staging é um serviço que um agente imobiliário pode recomendar aos seus clientes porque é a forma mais rápida de vender a casa por mais dinheiro, portanto, não é um serviço que o agente imobiliário tenha que pagar. Embora possa haver razões pelas quais faça sentido investir num projeto de Home Staging, por exemplo, quando se está a vender a casa em exclusivo. Neste caso, pode ser o argumento perfeito para investir no projeto de Home Staging e assim convencer o cliente a colocar a casa à venda contigo.
- Os clientes preferem não ouvir recomendações para baixar o preço de venda em 10.000, 20.000 ou 50.000 euros, porque é dinheiro que perdem, mas quando a casa está à venda há alguns meses e não atrai potenciais compradores, é preciso agir. Baixar o preço de venda é um caminho, mas investir numa mudança na apresentação da casa pode ser outra opção bem mais interessante. Os serviços de Home Staging podem variar de algumas centenas de euros a vários milhares de euros. Em todos os casos, o custo para o cliente é significativamente menor do que a redução de preço. Isso ajuda a tornar a conversa muito mais fácil com os clientes e permanecerem na "mesma equipa".
Em suma, o Home Staging ajuda os potenciais compradores a perceberem a casa da melhor forma. Com esses serviços, é possível destacar os pontos fortes e fazer com que a casa se destaque em relação a outras casas à venda. Estás interessado em diferenciar-te pela qualidade e não apenas pelo preço? Preparar a casa com técnicas de Home Staging pode ser a diferença entre vender ou não vender.
Temos um bom exemplo neste imóvel. Embora não tenha sido renovado, faz a diferença graças ao projeto de Home Staging e às fotografias profissionais:
Para poder comentar deves entrar na tua conta