
função pública pode receber subsídio de férias só em junho: dificilmente os funcionários públicos vão receber o subsídio de férias em junho. a forma de pagamento do subsídio ficará definida no orçamento rectificativo que não deverá estar em vigor a tempo para que os subsídios sejam pagos, como é habitual, nesse mês. o tribunal constitucional chumbou quatro normas do orçamento do estado, no valor de 1.320 milhões de euros, que vão obrigar o governo a pagar os subsídios de férias aos funcionários públicos e pensionistas (diário económico)
portugal com défices superiores a 1% pelo menos até 2018: portugal deverá continuar com défices orçamentais superiores a 1% do pib devido aos juros da dívida pública que terá de pagar neste período, de acordo com as projecções do fmi. no 'fiscal monitor' publicado esta terça-feira, a instituição escreve as novas metas do défice orçamental acordadas com a troika para 2013 (-5,5%), 2014 (-4%) e 2015 (-2,5%) que vítor gaspar deu a conhecer no final da sétima avaliação do programa de assistência financeira em março. no entanto, para os restantes três anos da projecção, o fmi continua a prever um défice orçamental superior a 1%, apesar de com uma redução gradual de algumas décimas a cada ano (sol)
emigração está a esvaziar quartéis de bombeiros: os quartéis estão a ficar cada vez mais vazios de voluntários porque estão a sair do país. a liga aponta para mais de dois mil homens perdidos para a emigração num ano. mas podem ser ainda mais. o norte é das zonas mais afetadas, mas o fenómeno é transversal a todo país. só no distrito de braga, houve no ano passado 267 homens que deixaram de prestar serviço nos quartéis porque foram viver para outros países, deixando as 18 corporações da região desfalcadas. em vila real, onde existem 27 corporações, estima-se que em 2012 foram outros 100 bombeiros que tiveram que emigrar (jornal de noticias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta