
Governo admite que receitas do perdão fiscal podem ajudar défice: O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, admitiu que o défice pode ficar abaixo dos 5,5%, depois do Governo ter arrecadado mais de 1,2 mil milhões de euros com o programa especial de perdão dos juros das dívidas fiscais. A previsão do governo era de 700 milhões de euros, mas foi superada em 80%. Para Paulo Núncio ainda é cedo para fazer contas, mas o sucesso do programa vai servir para abater no défice de 2013, podendo este ficar abaixo dos 5,5%, meta fixada no acordo com a troika. (TSF)
Descontos para a ADSE duplicam num ano: Até aos anos 1980, a ADSE era gratuita, mas na última década sofreu sucessivos aumentos. No ano passado, os funcionários públicos e pensionistas já descontavam 1,5% do respetivo vencimento, um valor que deve subir em breve, podendo duplicar em menos de um ano. (Jornal de Negócios)
Chineses e americanos fazem promessas para ficar com a Caixa Seguros: A poucos dias da decisão final sobre a privatização da Caixa Seguros, os norte-americanos da Apollo e os chineses da Fosun lançam uma ofensiva de charme com o objetivo de convencer o Governo. A Apollo está em negociações avançadas com o fundo soberano de Abu Dhabi para que esta entidade entre como acionista minoritária da Caixa Seguros após a privatização enquanto a Fosun admite fazer outros investimentos em Portugal e reforçar os laços económicos entre Portugal e China. (Diário Económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta