Nova empresa da Hipoges "foca-se exclusivamente na atividade da área das avaliações em Portugal" e "atuará de forma autónoma".
Comentários: 0
Avaliação imobiliária em Portugal
Hipoges

O imobiliário em Portugal continua a dar sinais de estar resiliente e de estar a crescer, havendo vários indicadores a apontar nesse sentido. As empresas, antevendo um ano de 2022 (mais um) intenso, estão atentas a este cenário. É o caso, por exemplo, da Hipoges, que anunciou recentemente a criação de uma nova empresa de avaliação imobiliária, a Hemisphere, que “atuará de forma autónoma”, revela a empresa em comunicado. 

“Esta recente empresa foca-se exclusivamente na atividade da área das avaliações em Portugal. Depois de dois anos de alguma incerteza no mercado imobiliário, isto reflete uma forte aposta do servicer de referência no setor de Asset Management, pois trata-se de uma linha de negócio que estava em clara expansão antes da pandemia da Covid-19”, lê-se na nota enviada às redações. 

Segundo a Hipoges, a Hemisphere atuará de forma independente do trabalho e dos clientes do servicer, o que garantirá “uma valorização objetiva de cada imóvel e de cada fundo imobiliário”, esclarece Claudio Panunzio, Managing Partner da Hipoges e um dos membros que fará parte desta nova empresa. 

"Uma ferramenta poderosa"

A Hipoges considera que esta independência permitirá à Hemisphere estabelecer-se de forma mais consolidada no mercado. “Uma das razões é o facto de ter acesso a cerca de 100.000 transações reais de venda e arrendamento, asseguradas pelos principais brokers”, refere o documento. Citado no mesmo, Claudio Panunzio disse que esta será “uma ferramenta poderosa para fazer um seguimento de verdadeiros HPIs, descontos nos preços de venda e liquidez”, sendo que cobre “todo o tipo de ativos e localizações”. 

“A Hemisphere continuará ligada ao grupo através de canais diretos entre a empresa e os departamentos de Valuations e Real Estate da Hipoges, que passarão assim a funcionar como consultores de mercado. Esta relação de consultadoria é vista como uma clara vantagem por parte da Hemisphere, que poderá contar com informação real e concreta relativamente a vários KPI's de mercado e também dos ativos sob gestão do servicer de referência, como vendas e arrendamentos, bem como acesso à experiência da equipa de Valuations que tem estado envolvida em várias transações e avaliações ao longo dos anos”, lê-se no comunicado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta