Beneficiários terão direito a financiamento comparticipado de até 1.800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento.
Comentários: 0
Carregar carros elétricos
Foto de César Baciero no Pexels

O Governo vai apoiar a compra e instalação de carregadores para carros elétricos nos condomínios, no âmbito do programa de incentivo à aquisição de veículos amigos do ambiente para 2022. A comparticipação pode chegar aos 1.800 euros. 

O aviso e regulamento do programa de incentivo à aquisição de veículos amigos do ambiente para 2022, que tem no total cerca de 10 milhões de euros, deverá ser publicado ainda esta semana, segundo o Jornal de Notícias.

  • Os beneficiários terão direito a uma comparticipação que pode chegar aos 1.800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento e os equipamentos terão ligação à rede Mobi.E, escreve a publicação, salientando que os carregadores permitirão separar os consumos de eletricidade para efeitos de carregamento da contagem relativa às partes comuns do edifício.
  • Além dos apoios aos carregadores elétricos, o Executivo vai também apoiar, através de uma categoria piloto, a compra de viaturas elétricas de mobilidade suave, como trotinetes, skates, hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros. Para este financiamento, há 525 mil euros disponíveis para a compra de mais de mil equipamentos, sendo que cada beneficiário terá direito a uma comparticipação até metade do valor de compra, num teto máximo de 500 euros.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta