
A shortlist de potenciais compradores da sede do Novo Banco em Lisboa, em plena Avenida da Liberdade, está definida. Entre os escolhidos estarão a Merlin Properties e a Vanguard Properties, uma das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado nacional, com vários projetos residenciais concluídos e em desenvolvimento no país, sobretudo em Lisboa. Este tem tudo para ser um dos negócios imobiliários do ano.
A informação é revelada pela Bloomberg, que adianta que a venda da ainda sede do Novo Banco poderá ficar fechada por mais de 100 milhões de euros.
Em causa está um imóvel com nove andares acima de solo, numa área de 15.477 metros quadrados (m2), mais seis andares subterrâneos, com 172 lugares de estacionamento. O processo de venda arrancou já este ano e suscitou o interesse de várias entidades, sendo que o valor base de venda é de 95 milhões de euros.
De referir que a futura sede do Novo Banco vai passar para o Tagus Park, em Oeiras, mas, ao que tudo indica, o banco continuará no edifício de Lisboa como inquilino por mais meio ano após a venda, podendo o contrato de arrendamento ser renovado até 18 meses. A expectativa do Novo Banco é selecionar um comprador até ao final de julho e fechar a venda até ao final do setembro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta