Empresa está a vender três projetos em Portugal: o Prata Riverside Village, os terrenos da Matinha e a Herdade do Pinheirinho.
Comentários: 0
Promotora imobiliária portuguesa quer ser cotada no Nasdaq
Empreendimento residencial Prata Riverside Village está a nascer em Lisboa Crédito: Prata Riverside Village / VIC Properties

A promotora imobiliária VIC Properties, que recentemente foi notícia por ter colocado no mercado vários projetos imobiliários, entre eles o empreendimento Prata Riverside Village, em Lisboa, os terrenos da Matinha, também na capital, e a Herdade do Pinheirinho, em Melides, quer ser cotada em bolsa nos EUA, no Nasdaq.  

Segundo o Jornal de Negócios, a empresa está a negociar com a BurTech, uma Special Purpose Acquisition Company (SPAC) – veículos conhecidos como “cheques em branco” que permitem a entrada em bolsa de forma mais económica e fácil.

Em causa está um negócio de fusão entre a VIC Properties e a BurTech – revelado inicialmente pela Bloomberg –, tendo já sido assinado um acordo preliminar nesse sentido. 

A promotora imobiliária, liderada por João Cabaça (CEO) e Luís Gamboa (COO), conta, face a este negócio, com uma avaliação de pré-financiamento de 500 milhões de dólares, o que representa um “enterprise value” (incluindo dívida) superior a 1,1 mil milhões de dólares, escreve a publicação, salientando que o próximo passo a dar para consumar o “negócio” é a entrega da documentação necessária ao regulador dos EUA, o que deverá acontecer até ao final do primeiro trimestre de 2023. Significa isto que a operação poderá estar concluída ainda no primeiro semestre do próximo ano, concretizando-se, assim, a entrada da promotora na bolsa norte-americana. 

O desejo colocar a VIC Properties a cotar em bolsa não é recente, tendo a promotora revelado, em 2019, que pretendia entrar na bolsa de Lisboa no ano seguinte, o que acabou por não acontecer. “Só entraremos em bolsa na altura certa, mas gostaríamos que fosse para breve”, disse na altura João Cabaça. O súbito aparecimento da pandemia acabaria, no entanto, pode fazer com que os planos não se mantivessem. 

Entre os projetos imobiliários que integram o portefólio da VIC Properties estão o Prata Riverside Village, em Marvila, os terrenos da Matinha, localizados bem perto deste empreendimento, e a Herdade do Pinheirinho, em Melides, na zona de Grândola, que chegou a estar “nas mãos” do Novo Banco. 

Recentemente, conforme escrevemos, a VIC Properties colocou à venda os referidos projetos, tendo recebido, entretanto, mais de 20 propostas não vinculativas pelos mesmos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta