
Depois da conclusão e venda do Edifício Atlântico, o Grupo CVM (Construções Vila Maior) anuncia agora o arranque da segunda fase do empreendimento Descobrimentos, com a construção do Edifício Pacífico. Este projeto habitacional trará a Vila Nova de Gaia mais de 60 apartamentos: 10 T1, 27 T2, 21 T3 e 4 T4. Em causa está um edifício com 11 pisos e três caves. A obra, que ascenderá a 13,5 milhões de euros, tem final previsto para outubro de 2025.
O Edifício Pacífico tem uma área de construção de 11.273 metros quadrados (m2) e conta com a promoção da Progresso 2021. O projeto de arquitetura pertence ao Gabinete GTOP Arquiteto João Borges.

Com uma localização privilegiada, na Avenida dos Descobrimentos, este é sem dúvida um dos pontos fortes do empreendimento, a par dos modernos acabamentos.
“É conhecido o problema da habitação na área metropolitana do Porto e Vila Nova de Gaia tem um papel muito importante na resposta à escassez de soluções para essa habitação e, como tal, queremos ser um agente capaz de responder a essas carências, com soluções e projetos de qualidade como o Edifício Pacífico”, indica o CEO da CVM Construções, Severino Ponte, em comunicado.

Nota ainda para o facto de, recentemente, o Grupo CVM ter anunciado um investimento de três milhões de euros em mais de 3.000 m2 na nova sede no Empreendimento A32 na Zona Industrial de Vila Maior, em Santa Maria da Feira.
Para poder comentar deves entrar na tua conta