Segunda edição da convenção APEMIP-Imocionate realiza-se esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Comentários: 0
Futuro da mediação imobiliária em Portugal
Freepik

O setor da mediação imobiliária volta a juntar-se em Lisboa para debater o presente e futuro do setor. Temas como a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia estarão em foco na Convenção APEMIP Imocionate 2024, que pelo segundo ano consecutivo se realiza no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCC). O evento, que conta com o patrocínio do idealista, é direcionado aos profissionais do setor e realiza-se esta quinta-feira (5 de julho de 2024).

“Após o sucesso da primeira edição, realizada em julho do ano passado, este evento (…) promete ser ainda mais inovador e inspirador, abordando temas cruciais para o futuro da habitação em Portugal”, refere em comunicado a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), organizadora do evento – o idealista volta a ser parceiro oficial. 

“Este ano, o tema central é a habitação, um tópico de grande relevância no contexto atual de novas medidas e reestruturações no setor”, acrescenta a entidade, adiantando que a convenção reunirá importantes players nacionais e internacionais. 

A agenda da Convenção APEMIP Imocionate 2024 pode ser consultada neste link, mas a organização do evento adianta que durante o mesmo será possível assistir a apresentações e mesas de debate que visam discutir tópicos relacionados, por exemplo, com modelos de trabalho, sustentabilidade e crescimento económico no setor e tendências internacionais. 

“A inovação e o impacto da tecnologia no setor será um dos principais temas, nomeadamente com o debate sobre a Inteligência Artificial (IA) na mediação e as ‘smart cities’ (Cidades Inteligentes). Além disto, farão parte dos assuntos deste dia as novas construções, a reabilitação urbana e as políticas de financiamento, tópicos que têm também sido muito abordados nas análises de possíveis soluções para mitigar os desafios do segmento da habitação”, lê-se na nota.

Citado no documento, Paulo Caiado, presidente da APEMIP, considera que se vivem “grandes mudanças no setor”, daí ser importante “trazer este tipo de tópicos para discussão, com especialistas reconhecidos no mercado”.

“É uma forma de contribuir para a profissionalização e evolução positiva do setor. Esta é uma iniciativa com uma temática muito pertinente no âmbito da reflexão sobre o futuro do imobiliário e da habitação e pode realmente fazer a diferença em termos do debate de ideias, networking e novas perspetivas para este segmento”, conclui o responsável.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta