Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imocionate realiza-se online: “Objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo”

Devido à pandemia, o maior evento global da mediação imobiliária decorre este ano, virtualmente, na tarde do dia 3 de novembro, das 14h00 às 16h50.

Photo by Headway on Unsplash
Photo by Headway on Unsplash
Autor: Redação

Vários eventos imobiliários foram cancelados este ano devido à pandemia da Covid-19 e outros foram “adaptados”, passando a realizar-se em formato híbrido, como por exemplo o Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O mesmo acontece com a edição deste ano, a 4ª, do Imocionate, que se realizará online na próxima terça-feira, dia 3 de novembro de 2020. “É uma versão mais curta, de apenas uma tarde, focada em três sessões-chave, em que o objetivo é transmitir conhecimento num curto espaço de tempo, para que os profissionais do setor possam estar focados nos seus negócios”, começa por dizer ao idealista/news Pedro Pereira, diretor de Marketing da UCI, patrocinador oficial do evento, que tem o idealista como portal oficial.

Segundo o responsável, “num ano tão desafiante como o atual, foi fundamental garantir que o evento tinha uma edição com toda a segurança”. E, assumindo o Imocionate "como o ponto de encontro anual da mediação imobiliária em Portugal", argumenta que "não fazia sentido neste momento, que o setor tanto precisa de estar junto, não haver a oportunidade de reunir opiniões de especialistas que contribuam com uma visão translucida do atual momento”.

Salientando que há “muitos eventos online” a decorrer, Pedro Pereira adianta que um dos desafios para a presente edição “foi garantir que o Imocionate não é apenas mais um” a ter lugar. “Por isso introduzimos um momento de interação no início, um ‘Meet & Greet’, que será conduzido pelos embaixadores do evento, e que permitirá a todos os participantes interagir com os restantes presentes, uma forma de networking tão importante dos eventos presenciais”.

"Temos espaço para todos os agentes imobiliários que queiram parar por um momento e perceber que mudanças e oportunidades trouxe a pandemia ao imobiliário nacional"
Pedro Pereira

Quando questionado sobre as expetativas de afluência, tendo em conta que se trata de uma iniciativa apenas virtual, o responsável enaltece o facto de nas primeiras três edições as salas terem estado quase completas, com mais de 600 pessoas, e lança um desafio ao setor: “Temos espaço para todos os agentes imobiliários que queiram parar por um momento e perceber que mudanças e oportunidades trouxe a pandemia ao imobiliário nacional”. 

Entre os oradores estarão Joaquim Montezuma, professor auxiliar convidado do ISEG e Managing Partner da ImoEconometrics e Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova. “Quem assistir ao Imocionate ficará alerta para as novas necessidades dos clientes e para as novas soluções que o mercado está a desenvolver para lhes dar uma resposta adequada. Uma visão completa do mercado na perspetiva da procura e da oferta”, explica Pedro Pereira.

Os interessados em participar no Imocionate 2020, que tem o apoio da APEMIP e do ISEG, podem fazê-lo clicando neste link, sendo que a inscrição tem o preço de 50 euros mais IVA. 

Imocionate
Imocionate