
o líder parlamentar do bloco de esquerda (be), luís fazenda, apresentou uma proposta de lei que prevê a “extinção imediata” da dívida a quem entrega a casa ao banco por incumprimento, sendo criada uma moratória “até dois anos” para desempregados ou pessoas em dificuldades. o projecto de lei, já agendado para debate no parlamento – esta sexta-feira (dia 16) – ,“procura responder aos mais de 140 mil casos, 140 mil famílias, que estão com processos de incumprimento por ausência de pagamento de crédito à habitação”, disse o líder parlamentar do be
“uma família em que, por qualquer motivo, o mutuário tenha entrado em incumprimento e não consiga fazer os seus pagamentos, quando há lugar à dação por incumprimento, à devolução da casa, uma vez que entrega a casa não vai pagar mais nada à instituição de crédito”, disse luís fazenda, citado pela agência financeira (af)
o responsável lembrou que, em portugal, “as pessoas são obrigadas a entregar o bem hipotecado”, mas depois, “por efeito de avaliações várias e da eventual desvalorização do imóvel, ficam durante anos sem casa e a pagar às instituições de crédito”
3 Comentários:
Isso é que é justo.
Parabéns ao BE e obrigada por nos defender!
Isso é que é justo.
Parabéns ao BE e obrigada por nos defender!
quero entregar a casa ao banco ele nao aceita posso abandonar ir embora para outro pais o vai acontecer
Para poder comentar deves entrar na tua conta