
Quase metade (45,4%) dos cidadãos europeus têm pelo menos alguma dificuldade financeira em fazer face às despesas no final do mês. Disso mesmo dá conta o Eurostat num relatório recente, segundo o qual, em 2023, apenas menos de um quarto das famílias (23,6%) na União Europeia (UE) conseguem chegar de forma fácil ou muito fácil ao final do mês.
Do outro lado do ranking estão as famílias que enfrentam grandes dificuldades para chegar ao final do mês sem apertar o cinto: são 19,1%. Já 57,2% das famílias tem facilidade em, pelo menos, colocar um prato na mesa.
São seis os níveis de dificuldade existentes para fazer face às despesas existentes entre os agregados familiares da UE, sendo possível dividi-los em dois grupos – as famílias que dizem sentir pelo menos alguma dificuldade representam (45,4%).
Por países, Portugal encontra-se no patamar de dificuldade que se situa entre 55% e 65%, tal como a Itália, por exemplo. Já Espanha está no patamar seguinte, relativo à baliza 45% a 55%.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta