
A Câmara Municipal de Aveiro vai alienar 20 imóveis (ou grupos de imóveis), mediante recurso a procedimento por hasta pública, com um valor base total de 15.196.520 euros. Trata-se de uma proposta aprovada em reunião do executivo municipal que irá agora ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal.
Em comunicado, a autarquia adianta que “considera oportuna a venda de vários dos seus imóveis”, contribuindo, assim, “para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da cidade, com mais investimento privado”.
E destaca também o “dinamismo do investimento imobiliário no município, nomeadamente para áreas destinadas ao comércio, indústria e habitação, incluindo habitação a custos controlados. Sobre este tema, sublinha que é “particularmente evidente a necessidade de aumentar a oferta de habitação, também como forma de regular o crescimento dos preços que se tem vindo a verificar”.
Entre os imóveis que constam da lista – pode ser consultada neste link – estão vários terrenos para construção, lotes em zonas industriais, uma casa de habitação e dois espaços comerciais.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta